Novo Gama é primeiro município do Entorno a conseguir liberação do porte de arma para guardas municipais


O município anunciou a liberação do porte de arma de fogo aos guardas municipais esta semana.

 

 A prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, assinou durante esta semana um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Novo Gama e a Polícia Federal para liberação do porte de arma pelos guardas civis municipais.

O município que é o primeiro do Entorno Sul a conseguir a liberação comemora mais este avanço na segurança pública. E de acordo com a prefeita este é um importante passo para garantir mais segurança aos moradores. 

“Temos batalhado por esta conquista desde 2017, e que felicidade eu sinto em poder garantir mais este benefício aos nossos moradores de Novo Gama” disse Sônia Chaves.

A função do guarda municipal prevê deve zelar pelo bem dos cidadãos e pelos bem públicos, como escolas, hospitais, praças, monumentos e outros espaços cujo município administra. O guarda municipal trabalha em colaboração com a Polícia Militar e Civil na troca de informações.

A prefeita garante ainda que sempre busca realizar ações que contribuam com a segurança dos moradores e por isso tem investido em áreas que muitas vezes passam despercebidas, mas que possuem um papel importante quando se trata de garantir proteção aos novogamenses. 

Entre as ações estão a modernização da iluminação pública, utilizando lâmpadas de led ao invés das conhecidas lâmpadas amarelas. A roçagem periódica dos lotes e espaços públicos também contribuem com estas ações de segurança pública. 

Muitas vezes parecem ações pequenas, mas elas possuem uma função importante para que possamos garantir mais segurança aos nossos moradores. Afinal, iluminação pública de qualidade e roçagem dos lotes vazios garantem que maus elementos não se escondem para praticar crimes e amedrontar a população que sem dúvida se sente melhor caminhando por uma rua iluminada e sem mato alto”, concluiu a prefeita.  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos