Viação Anapolina quebra e população do entorno sul sofre

Salários atrasados forçam paralisação de motoristas e cobradores

Os passageiros de ônibus que dependem da Viação Anapolina estão sofrendo com a piora no serviço de transporte. Greves constantes, falta de segurança e veículos sucateados fazem parte da rotina dos passageiros. Segundo a empresa, uma crise financeira afunda ainda mais a situação da viação.  

Todo mês é praticamente a mesma coisa. Motoristas e cobradores do Entorno do DF cruzam os braços. Esta semana, foi a vez de trabalhadores da Viação Anapolina, em Valparaíso, protestarem. Ninguém entrava na empresa e ônibus nenhum saía da garagem.  

Na entrada da Cidade Ocidental, a situação era semelhante. Só que por lá, atearam fogo em ônibus. Segundos os funcionários, os salários estão atrasados. Um motorista, que não quis se identificar, disse que quando o valor é pago, outros benefícios, que deveriam ser depositados, acabam sendo esquecidos. 

Mas o não-pagamento é só um dos vários problemas enfrentados pelos rodoviários. A falta de estrutura dos ônibus vira outro dilema na vida de motoristas e passageiros. Segundo os funcionários, eles trabalham no limite com veículos sem estrutura. Eles disseram que apenas 20% dos ônibus ainda podem circular, que o restante não tem condição alguma de transportar passageiros.  

A viação Anapolina foi procurada para comentar as denúncias dos funcionários e passageiros, mas não deu retorno. Em outra tentativa, por telefone, uma funcionária da empresa informou que os salários de motoristas e cobradores foram depositados nesta quarta-feira (11). A funcionária reconheceu ainda que o atraso vem acontecendo todos os meses, mas não soube explicar o motivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos