Decisão do Senado incorpora 4 municípios goianos e um mineiro ao Entorno

Com a decisão, serão incorporados à região os municípios goianos de Alto Paraíso, Flores, Gameleira, São João d´Aliança e Cabeceira Grande. Projeto segue para a Câmara dos Deputados, antes de ser levado à sanção da presidente Dilma Rousseff

Alto Paraíso de Goiás: o município é um dos destinos turísticos que atraem muitos brasilienses (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press - 21/12/12)
Alto Paraíso de Goiás: o município é um dos destinos turísticos que atraem muita gente

O Senado Federal aprovou ontem o PLS nº 410/2012 - Complementar, que inclui mais quatro municípios goianos e um mineiro na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride): Alto Paraíso (GO), Flores de Goiás (GO), Gameleira de Goiás (GO), São João d%u2019Aliança (GO) e Cabeceira Grande (MG). Com esse acréscimo, a área considerada metropolitana do DF passa a ter 28 municípios. O projeto, de autoria do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados.

O senador explica que, com essa mudança, os municípios terão acesso facilitado a políticas públicas comuns e, também, a recursos da União destinados para o Distrito Federal. %u201CAo serem incluídos na Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno, há uma facilidade maior da implementação de políticas públicas comuns de desenvolvimento. Assim, passam a fazer parte de uma instância institucional que oferece maior facilidade de cooperação com o DF e entre essas cidades e o governo federal, a fim de promover o desenvolvimento regional%u201D, detalha.

A proposta, originalmente, tratava apenas de Alto Paraíso e São João da Aliança. Flores de Goiás e Cabeceira Grande foram incluídos por uma emenda de autoria do senador Gim Argello (PTB-DF). Já Gameleiras foi sugestão da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos