Brasília, outubro de 2025 – No Brasil, cerca de
27 milhões de toneladas são desperdiçadas por ano. Em pouco mais de um ano, a
parceria entre o GPA – Grupo Pão de Açúcar e a foodtech Food To Save já evitou
o desperdício de mais de 268 toneladas de alimentos e a emissão de 670 toneladas
de CO². A iniciativa, que envolve mais de 500 lojas das redes Pão de Açúcar e
Extra Mercado em 11 estados, gera cerca de mil sacolas vendidas por dia, o
equivalente a sete toneladas por mês.
As Sacolas Surpresa são compostas por itens que estão
próximos à data de vencimento, mas em condições de consumo e os produtos
preferidos dos clientes são os da Padaria seguidos de mercearia. Além do
impacto no combate ao desperdício de alimentos, a parceria também traz um
impacto positivo no incremento de novos clientes para as bandeiras do grupo
varejista: 60% dos clientes que compraram as sacolas nunca haviam feito compras
e se tornaram clientes em potencial, já que iniciaram a relação com as redes por
meio do aplicativo do Food To Save.
.gif)

.jpg)



