Clientes poderão experimentar pratos inéditos e ajudar a escolher os melhores restaurantes de comida a quilo do Brasil Entre os dias 16 e 26 de setembro, começa a 9ª edição do concurso O Quilo é Nosso, que promete movimentar restaurantes de comida a quilo em todo o país. A primeira etapa do evento convida o público a degustar pratos criados especialmente para o concurso e votar em seus estabelecimentos favoritos. Durante o evento, que este ano traz o tema “Comer e votar, é só começar”, quem ama a diversidade dos ingredientes tipicamente brasileiros e valoriza a qualidade no prato poderá provar receitas inéditas, preparadas exclusivamente para o concurso, e ainda participar da votação que ajuda a escolher os melhores restaurantes a quilo do Brasil, comida boa é sinônimo de estilo de vida.
A votação popular é decisiva e conta com cinco critérios: limpeza, ambiente, atendimento, qualidade geral do bufê e receita participante. Um júri técnico também compõe a avaliação dos restaurantes nesta primeira etapa, que define os vencedores locais. Os estabelecimentos com as melhores notas avançam para a segunda fase da disputa, na qual são determinados os campeões de cada estado. A empresária Nayara Gabriel, proprietária do Sachica, que foi o restaurante campeão em Minas Gerais na edição anterior do evento, conta que o impacto foi muito positivo para o relacionamento com seus clientes. “Foi uma delícia participar! O concurso trouxe aquele friozinho na barriga, mas também muita alegria. Muita gente passou a conhecer o restaurante por causa do concurso, e ganhar o estadual foi uma surpresa boa demais, um reconhecimento que encheu a gente de orgulho”. “Para mim foi a certeza de que estamos no caminho certo. Para a equipe, foi emocionante ver o trabalho de cada um sendo valorizado. A conquista foi de todo mundo e trouxe aquele sentimento gostoso de que somos bons no que fazemos”, completa.
Como participar Para votar, basta visitar um dos restaurantes participantes durante o período da campanha e experimentar o prato criado para a disputa. Depois, é só registrar a avaliação pelo QR Code disponível no local. Ao final da primeira etapa, os melhores de cada região avançam para a fase seguinte. Segundo Lucas Pêgo, líder de líder de Desenvolvimento da Abrasel, o concurso atua valorizando e promovendo o serviço de comida a quilo, que nasceu no Brasil (e por isso tem este nome). “É o tipo de serviço preferido para quem quer variedade, possibilidade de montar o prato a seu gosto e até mesmo seguir diversos tipos de dietas, pagando só pelo quanto colocar no prato.” “A Abrasel comemora o fato de que nesta edição temos um novo recorde de estados participando do evento, que já consagrou diversos restaurantes a quilo no Brasil”, afirma. Com presença confirmada em 18 estados brasileiros (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, RR, SE, SP e TO), o concurso oferece aos consumidores a chance de conhecer novos sabores, explorar combinações criativas e, ao mesmo tempo, valorizar a tradição brasileira da comida a quilo. Serviço O Quilo é Nosso Realização: Abrasel Patrocínio: Coca-Cola Brasil, Pluxee, Rational e Caixa Apoio: Glasart e Nogueira Brinquedos Parceria: Mundo Mesa Inscrições: 30/06 a 21/08 1ª fase (voto popular + júri técnico): 16 a 26 de setembro 2ª fase (júri técnico estadual): 1º a 10 de outubro Final nacional: 29 e 30 de outubro
A votação popular é decisiva e conta com cinco critérios: limpeza, ambiente, atendimento, qualidade geral do bufê e receita participante. Um júri técnico também compõe a avaliação dos restaurantes nesta primeira etapa, que define os vencedores locais. Os estabelecimentos com as melhores notas avançam para a segunda fase da disputa, na qual são determinados os campeões de cada estado. A empresária Nayara Gabriel, proprietária do Sachica, que foi o restaurante campeão em Minas Gerais na edição anterior do evento, conta que o impacto foi muito positivo para o relacionamento com seus clientes. “Foi uma delícia participar! O concurso trouxe aquele friozinho na barriga, mas também muita alegria. Muita gente passou a conhecer o restaurante por causa do concurso, e ganhar o estadual foi uma surpresa boa demais, um reconhecimento que encheu a gente de orgulho”. “Para mim foi a certeza de que estamos no caminho certo. Para a equipe, foi emocionante ver o trabalho de cada um sendo valorizado. A conquista foi de todo mundo e trouxe aquele sentimento gostoso de que somos bons no que fazemos”, completa.
Como participar Para votar, basta visitar um dos restaurantes participantes durante o período da campanha e experimentar o prato criado para a disputa. Depois, é só registrar a avaliação pelo QR Code disponível no local. Ao final da primeira etapa, os melhores de cada região avançam para a fase seguinte. Segundo Lucas Pêgo, líder de líder de Desenvolvimento da Abrasel, o concurso atua valorizando e promovendo o serviço de comida a quilo, que nasceu no Brasil (e por isso tem este nome). “É o tipo de serviço preferido para quem quer variedade, possibilidade de montar o prato a seu gosto e até mesmo seguir diversos tipos de dietas, pagando só pelo quanto colocar no prato.” “A Abrasel comemora o fato de que nesta edição temos um novo recorde de estados participando do evento, que já consagrou diversos restaurantes a quilo no Brasil”, afirma. Com presença confirmada em 18 estados brasileiros (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, RR, SE, SP e TO), o concurso oferece aos consumidores a chance de conhecer novos sabores, explorar combinações criativas e, ao mesmo tempo, valorizar a tradição brasileira da comida a quilo. Serviço O Quilo é Nosso Realização: Abrasel Patrocínio: Coca-Cola Brasil, Pluxee, Rational e Caixa Apoio: Glasart e Nogueira Brinquedos Parceria: Mundo Mesa Inscrições: 30/06 a 21/08 1ª fase (voto popular + júri técnico): 16 a 26 de setembro 2ª fase (júri técnico estadual): 1º a 10 de outubro Final nacional: 29 e 30 de outubro