Evento destaca a força do setor turístico no estado e aposta na inteligência artificial como ferramenta estratégica para o futuro do setor

Foto: Marcelo Santos.
A solenidade de abertura da 5ª edição da Expo Turismo Goiás, realizada na manhã desta quinta-feira (3), no Centro de Convenções de Goiânia, reuniu autoridades, empresários e profissionais do setor turístico de todo o Estado. Representando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), o presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur-GO) e presidente do Sindicato de Turismo e Hospitalidade no Estado de Goiás (Sindtur-GO), Ricardo Rodrigues, participou da cerimônia de abertura e reforçou a importância do evento para o fortalecimento do turismo goiano.
Em sua fala, Ricardo destacou o papel estratégico de grandes eventos como a Expo Turismo na projeção do setor: “É por meio de grandes eventos como este que conseguimos chamar a atenção da mídia nacional e, muitas vezes, até internacional. Isso fortalece a imagem de Goiás como um destino preparado e inovador para receber turistas e negócios”, afirmou.
A ExpoTurismo Goiás já é considerada a maior feira de turismo do Centro-Oeste e, este ano, chega à sua quinta edição com números expressivos: 180 expositores e a expectativa de receber mais de 4 mil visitantes ao longo dos dois dias de programação. Com o tema “Conectando o Turismo ao Futuro”, o evento foca em como a inteligência artificial pode transformar a gestão, o marketing e a experiência dos viajantes.
Além do Sistema Fecomércio Sesc Senac, o evento conta com o patrocínio do Ministério do Turismo, do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, e da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). As cofundadoras da Expo Turismo Goiás, Rose Pascoa e Eliene Meireles, também enfatizaram a curadoria da programação, que traz especialistas e representantes de todo o Brasil para debater os rumos do turismo diante das transformações tecnológicas e de consumo.
A solenidade foi seguida pelo tradicional corte da fita, marcando oficialmente a abertura da feira. A programação segue até esta sexta-feira, 4 de julho, com palestras, painéis, networking e experiências voltadas a empresários, profissionais e entusiastas do setor turístico.
Tags
# isso é GOIÁS