JA Worldwide segue no TOP 10 das ONGs/SGOs pelo quarto ano consecutivo

 



A Junior Achievement, que atua há 19 anos em Goiás, segue pelo quarto ano consecutivo entre as 10 organizações de bem social mais impactantes do mundo. A NGO Advisor – organização independente de mídia sediada em Genebra, e que recentemente foi renomeada para thedotgood - analisa desde 2012 instituições sem fins lucrativos pelo mundo e divulga anualmente o ranking das 100 maiores ONGs em nível internacional. Uma das maiores e mais atuantes ONGs do mundo, a JA Worldwide, da qual a JA Goiás faz parte, atende mais de 10 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo o mundo e mobiliza uma rede de mais de 590 mil voluntários em mais de 100 países.


A classificação das ONGs mais impactantes do mundo começou em um esforço para mostrar as melhores práticas e ideias mais recentes no setor sem fins lucrativos. No ano passado, reconhecendo que não era mais possível considerar todas as categorias de organizações sem fins lucrativos, a NGO Advisor começou a prestar maior homenagem à Esfera do Bem Social em rápido crescimento, listando as 200 principais SGOs (Social-GoodOrganizations).


De acordo com o editor Jean-Christophe Nothias em 2021, esses rankings representavam a “Ivy League of the Social Good Sphere" em termos de governança centrada nas pessoas e inovação e impacto holístico. Este ano, a NGO Advisor foi renomeada como thedotgood, com a missão de multiplicar oportunidades de engajamento e interação na esfera do bem social e uma visão de energia coesa que maximize o impacto coletivo para o mundo. A thedotgood agora se concentra exclusivamente em organizações que geram lucro social e conecta aqueles que colocam o impacto positivo e o lucro social em primeiro lugar.


Destacando inovação, impacto e governança na Esfera do Bem Social, os rankings buscam mostrar a diversidade e escala das organizações; comparar SGOs usando critérios que transcendem a geografia e o campo de atuação; estimular a investigação e o debate sobre o impacto, inovação e sustentabilidade da atividade de SGO; e apresentar uma ampla gama de trabalhos exemplares de SGO para que as tendências setoriais possam ser observadas ano a ano e os rankings anuais ajustados ao longo do tempo.


A JA Worldwide tem a honra de ser nomeada para o ranking global thedotgood 200 para 2022. “A próxima geração de inovadores, empreendedores e líderes será essencial para resolver os complexos problemas globais que nosso mundo enfrenta”, disse o CEO da JÁ Worldwide, Asheesh Advani. “O reconhecimento da JA Worldwide nesta lista de organizações de bem social é importante porque mostra o impacto, inovação e governança da rede de equipes da JA operando em mais de 100 países, apoiadas por voluntários, professores, escolas e membros do conselho que colaboram em todos os setores, indústrias e fronteiras. Estamos muito satisfeitos por sermos reconhecidos por esta contribuição coletiva para o bem social e aplaudimos a nova perspectiva com visão de futuro de ONGs para SGOs.”

 

Sobre a JA Worldwide e a Junior Achievement Goiás

 

A JA Worldwide foi fundada em 1919, há mais de 100 anos, e é uma das primeiras organizações a trazer programas de empreendedorismo para crianças e jovens da América Latina. Hoje, , a JA oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo. A cada ano, a rede de mais de 590.000 voluntários e professores atende mais de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países.

 A Junior Achievement Goiás – que faz parte da JA Worldwide - estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”, gerando caminhos para que os jovens estejam preparados para os desafios e carreiras da economia globalizada.

Em Goiás, desde 2002, já atendeu mais de 180 mil jovens, através do trabalho de mais de 9 mil voluntários e a parceria de 49 empresas do Estado. Nos dois últimos anos, em função da pandemia migrou seus atendimentos para o formato online e chegou a 179 municípios no estado. Outras informações da JA Goiás podem ser conferidas através do instagram: @jagoias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos