Estrutura do Pedro Leopoldo Rodeio Show recebe o PLRS Experience


Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências com a comunidade em geral, pela primeira vez, o Pedro Leopoldo Rodeio Show realiza o PLRS Experience. A iniciativa, que vai receber estudantes das escolas públicas da cidade, artesãos e trabalhadores da área de recicláveis, acontece nos dias 07 e 08 de junho com palestras e painéis.

Para Ângela Paulo, coordenadora de comunicação do Pedro Leopoldo Rodeio Show, esta é apenas uma edição piloto do PLRS Experience. "Como a estrutura fica montada durante a semana toda e sem uso, decidimos ocupar os espaços para compartilhar conhecimentos e experiências com a comunidade", diz.

O primeiro dia, 7 de junho, terça-feira, realizado em parceria com o Sebrae e a Una, será direcionado aos artesãos, com o tema Do entretenimento à sustentabilidade e formação de um produto. "Os artesãos terão, dentro do Pedro Leopoldo Rodeio Show, a oportunidade de receber nossos materiais e transformá-los em um produto para comercialização. Todo o material que jogaríamos no lixo serão doados para uma associação, que vai transformar, de maneira artística, em produto para comercializar e gerar renda", explica Ângela Paulo.

Já o dia 8 de junho, quarta-feira, terá como foco os cerca de 450 estudantes das escolas municipais de Pedro Leopoldo e da Escola Gerencial do Sebrae, que vão assistir palestras sobre as diversas profissões dentro do universo cultural, além de conhecerem a história de empreendedorismo do Tiago de Brito, CEO do Pedro Leopoldo Rodeio Show, e a complexa estrutura para garantir a segurança do evento. "Realizar um evento envolver uma complexa cadeia de serviços, que vai desde a concepção do projeto até a operacionalização de tudo. Dentro de uma iniciativa como o evento que estamos realizando, temos desde engenheiros e arquitetos, profissionais de segurança, jornalistas, publicitários, fotógrafos, videomakers, auxiliares de limpeza, produtores e várias outras funções que vivem da cultura e do entretenimento e ajudam a movimentar a economia. Por isso, a intenção é compartilhar um pouco deste universo para que os estudantes possam ampliar a visão de atuação e, com isso, ajudá-los a perceberem as possibilidades de escolhas profissionais", destaca Ângela Paulo.

Programação do PLRS Experience

07/06 – Terça-feira

8h - Credenciamento

8h30 – Palestra de Priscilla Gomes, que vai abordar os eventos de entretenimento como possibilidades de experiência para o consumidor e oportunidades de negócios para empreendedores.

Priscilla Gomes é empresária e atua no ramo de Marketing e Gestão Comercial com foco em pequenas empresas. Há 9 anos se dedica a desenvolver o pequeno negócio por meio de consultoria, pesquisa, treinamento e planejamento estratégico. Graduada em Relações Públicas e em Comunicação Empresarial, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Marketing e Mestrado em Administração, também possui atuação no meio acadêmico como professora e Coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação.

9h30 - Café

10h às 12h – Palestra de Fernanda Fontes, com o tema "Você é o seu maior empreendimento - modelo de negócio pessoal", que apresenta maneiras de adaptar suas habilidades às necessidades de mudança do mercado e para a vida, abrindo um leque de possibilidades para sua atuação imediata e no futuro. Com a oficina é possível traçar um plano de mudança pessoal a partir de valores e habilidades, para testá-los na carreira e na vida pessoal.

Fernanda Fontes é Relações Públicas com MBA em Marketing e Vendas, atua como Consultora de Marketing no SEBRAE Minas. Tem experiência no desenvolvimento e implementação de estratégias de Marketing Digital; produção de conteúdo para web; planejamento e execução de eventos; e assessoria de imprensa.

 

08/06 – Quarta-feira

7h15 - Credenciamento

7h45 – Abertura com a equipe Pedro Leopoldo Rodeio Show, Tiago de Brito, Gilberto Viana, Ângela Paulo e Nilton Júnior

7h50 – Painel Cultura como profissão

Moderador: Heberton Lopes

Participantes:

Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira

Prefeita Municipal de Pedro Leopoldo, Eloisa Helena

Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Patrícia Rafael;  

Secretária Municipal de Educação, Cláudia Maria Resende

8h15 – Painel Engenharia e Segurança em todo o evento: Arquitetura, Segurança, Estrutura

Moderador: Heberton Lopes

Participantes:

Carlos Ângelo, engenheiro de segurança

Gilberto Viana, da equipe do Pedro Leopoldo Rodeio Show

Tenente Rocha, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

8h45 – Painel Comunicação: Imagem, Narrativa e web

Moderador: Heberton Lopes

Participantes:

Ângela Paulo, coordenadora de comunicação do PLRS

Heberton Lopes, jornalista responsável pela assessoria de imprensa do PLRS

Luiz Ladeira, responsável pelo desenvolvimento web do PLRS

9h10 – Café

9h30 – Palestra sobre sustentabilidade com a Polícia Militar de Minas Gerais

10h – Palestra "Do Sonho a realização", com Tiago de Brito, CEO do PLRS

10h30 – Apresentação da banda da Polícia Militar de Minas Gerais

11h - Encerramento

 

Pedro Leopoldo Rodeio Show 2022

Após esquentar o público nas duas primeiras noites, o Pedro Leopoldo Rodeio Show 2022 apresenta mais um fim de semana repleto de emoções. Nos dias 10 e 11 de junho, sexta e sábado, o Parque de Exposições (Av. Rômulo Joviano, Dona Julia, Pedro Leopoldo/MG) será palco para Henrique & Juliano, Israel & Rodolffo, Alok, Bárbara Labres, Dennis DJ e várias outras atrações em quatro palcos. As provas de rodeio, tão esperadas pelos amantes do esporte, vão abrir a programação do evento com um verdadeiro espetáculo visual, com efeitos pirotécnicos e muita emoção.

 



Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos