Após dois anos, ExpoFrísia volta ao presencial

  Evento acontece entre os dias 12 e 14 de maio, em Carambeí (PR)

Após duas edições adiadas devido à pandemia de covid-19, a tradicional ExpoFrísia chega à 15ª edição, reunindo produtores de leite, agricultores, suinocultores e demais agropecuaristas da região, com palestras e trocas de experiências. A feira agropecuária é realizada anualmente pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. O evento é gratuito, e acontece entre os dias 12 e 14 de maio, no Parque de Exposições Frísia, em Carambeí (PR).

Evento reúne produtores de leite, agricultores,
suinocultores e demais agropecuaristas da região.

Créditos: divulgação

A Unium, marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que atua em segmentos do agronegócio, como leite, carne suína e trigo, conta com um estande na feira para atendimento aos cooperados e demais visitantes. Além disso, a marca promove a apresentação do Guia de Qualidade da Farinha, um manual completo para produtores de trigo. A publicação é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), que atua em parceria com a Biotrigo Genética. O foco é a qualidade do trigo, abordando o tema sob o aspecto da segurança de alimentos, orientando os produtores quanto às boas práticas agrícolas e ao uso de defensivos agrícolas. A apresentação será no dia 12 de maio, às 15h.

Copa dos Apresentadores

Ainda no evento, será realizada a Copa dos Apresentadores, que também conta como patrocinadora a Unium, que surgiu com o intuito de fortalecer a intercooperação e despertar o desejo e a curiosidade e a curiosidade pela pecuária de leite. Cada cooperativa tem um Clube de Bezerras, nos quais participam crianças de 8 a 14 anos, que acompanham os animais desde o nascimento. A Copa surgiu para dar continuidade a esses trabalhos. Ou seja, depois que a criança não pode mais fazer parte do clube, ela participa da Copa.

Na apresentação, o jurado avalia o expositor e a bezerra; como ela prepara o animal, como se posiciona, o posicionamento das pernas, dos aprumos e do lombo. O relacionamento do jovem com a bezerra e se o animal foi amansado corretamente também contam pontos. 

A Copa é dividida em três etapas: a primeira, na ExpoFrísia, no dia 14 de maio. A segunda, na Expoleite, em Arapoti, no mês de julho. E a última etapa na Castro Leite, no mês de agosto, em Castro. 

Serviço:

15.ª ExpoFrísia

Data: 12 a 14 de maio de 2022

Horário:  Dia 12, das 17h às 20h30. Dia 13, das 9h às 19h. Dia 14, das 9h às 18h

Local: Parque de Exposições Frísia (anexo ao Parque Histórico de Carambeí) - Avenida dos Pioneiros, 4.050. Carambeí (PR)

Entrada gratuita. Inscrição: expofrisia.com.br/ 

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos nos quais as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas são reconhecidas pela excelência de seus produtos. Entre elas estão: Alegra (carne suína), Colaso, Colônia Holandesa e Naturale (lácteos) e Herança Holandesa (farinha de trigo). Todas as indústrias da Unium cumprem elevados padrões de exigência e são certificadas pelas principais instituições nacionais e internacionais de controle de qualidade. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos