Ainda restam 400 vagas para o Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial ofertado pelo GDF



As oportunidades fazem parte do projeto Escola da Comunidade, com inscrições até 10 de novembro. O  Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial é gratuito, online e comporta até 500 alunos



O prazo de inscrições para quem deseja participar do projeto Escola da Comunidade, promovido pela Administração Regional do Guará, está aberto até amanhã (10/11). A iniciativa é organizada em parceria com instituições da sociedade civil organizada, oferece 500 vagas para o Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial  .

Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, o Governo do Distrito Federal, por meio da Administração Regional do Guará, criou a Escola da Comunidade, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos de quadras e membros de associações comunitárias de moradores.

A administradora Luciane Quintana afirma que a iniciativa é uma antiga reivindicação das lideranças comunitárias do Guará. "É uma conquista de toda a comunidade do Guará, pois sabemos o quanto é difícil o papel do líder comunitário, síndicos, prefeitos, presidentes de associações e funcionários de condomínios numa sociedade cada vez mais individualista com conflitos permanentes", avalia a administradora.

Podem participar dos cursos pessoas com mais de 16 anos residentes em qualquer cidade do Distrito Federal e Entorno do DF. As inscrições devem ser realizadas pelo site ou pessoalmente, na administração, com o preenchimento de uma ficha.

Os cursos de capacitação profissional da Escola da Comunidade abordam temas diretamente relacionados ao dia a dia dos trabalhos das lideranças comunitárias. O curso para porteiros abrange estratégias de segurança, motivação e perfil profissional; o de síndico aborda gestão de condomínio, estratégias de negociação, motivação, contabilidade, direito, eventos, organização, engenharia; enquanto as aulas para zelador prestam informações que ajudam no planejamento da limpeza de edifícios, como os melhores horários e momentos, com metodologia específica.

Os outros cursos abrangem estratégias de segurança, motivação, regras de limpeza, estratégias de negociação, noções de contabilidade, direito, eventos, organização, engenharia, entre outros temas.

Para o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), o curso será um importante instrumento de apoio aos síndicos. "Esse Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial Online tem o apoio da vice presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, pois acreditamos que o treinamento e o aperfeiçoamento possa ser um importante instrumento de apoio aos síndicos e gestores condominiais e pode gerar uma aproximação de gestores públicos e gestores condominiais, também é uma oportunidade de apresentação de leis de autoria de nossa mandato em defesa de síndicos, condomínio e fortalecimento das comunidades", comentou Delmasso.

As aulas serão ministradas por engenheiros, advogados, contadores, administradores, policiais, bombeiros e demais profissionais ligados aos temas. A carga horária total do  Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial é de 60 horas, e os formandos receberão certificado de conclusão. Todas as aulas serão online e terão início em abril. Os participantes recebem um certificado, que é reconhecido pelo Ministério da Educação como curso livre.

Segundo a administradora do Guará, Luciane Quintana, a Escola da Comunidade é uma ação importante, que veio para ficar, continuará melhorando cada vez mais e oferecendo mais cursos no próximo semestre do ano que vem. As inscrições para essa turma do Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial, serão feitas pelo site da administração do Guará, www.guara.df.gov.br.

Também está prevista a abertura para mais sete cursos, nas áreas de condomínios, empreendedorismo, eventos, administração do tempo, concurso e pré-enem.

Serviço:  Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial oferecido pela Escola da Comunidade da Administração Regional do Guará

Curso de Formação de Síndico para Gestão Condominial

Inscrições: Até o dia 10 de novembro de 2021 – pelo site www.guara.df.gov.br ou na Administração Regional do Guará, ou no LINK: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfj1Fi4fUzmQk3sSgruK_KD7cuV9k74kzRPdB0swzzUm1OulA/viewform

Local do curso: Online pela plataforma do Zoom.

Início do curso: 11 de novembro de 2021.

Carga horário: 60h/a.

Valor do curso: Gratuito.

Mais informações: 61 3383-7242 | 3054-0543 | 9 9807-2015 (WhatsApp).

Público alvo: Síndicos, subsíndicos, conselheiros fiscais, moradores de condomínios e trabalhadores da área administrativa de condomínios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos