Ranking coloca Aparecida no topo das cidades mais competitivas do Brasil

Município é considerado um dos três mais bem-sucedidos na criação de condições que favoreçam o desenvolvimento da cidade


Aparecida é uma das três cidades brasileiras que mais criam condições para impulsionar o desenvolvimento do município. A conclusão é do Centro de Liderança Pública (CLP), que acaba de publicar a primeira edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, onde Aparecida figura ao lado de Balneário Camboriú (SC) e Curitiba (PR) na liderança do grupo de cidades com o poder público mais fortalecido.

No ranking, Aparecida se destaca nacionalmente pela avaliação positiva no quesito instituições. É um segmento em que as cidades com melhor colocação carregam as notas mais altas nos aspectos trabalho regulatório das prefeituras, eficiência da máquina pública, boa gestão fiscal e presença ativa da sociedade civil nas ações municipais. Aparecida é o único município goiano entre os cinco melhores desse grupo.

O levantamento do Centro de Liderança Pública projeta Aparecida também como o 9º município do país mais bem-sucedido em sustentabilidade fiscal. Nessa temática, especificamente, são avaliados a dependência fiscal, taxa de investimento, despesa com pessoal e o grau de endividamento da cidade.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos