Placido Cunha é o mais cotado para presidência da Câmara de Valparaíso de Goiás

Ex-secretário de Governo e vereador eleito com 856 votos, já contaria com o apoio de 11 parlamentares para ser o presidente da CMVG, de acordo com informações dos bastidores


O vereador eleito com 856 votos, no último dia 15 de novembro, Placido Cunha (Avante), aparece como favorito para ocupar a cadeira de presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás (CMVG), no Entorno do Distrito Federal, de 2021 a 2022.

O favoritismo de Cunha é comentando nos bastidores da política local e em reuniões para discussão da presidência do legislativo. Inclusive, a pauta foi abordada em encontro realizado na semana passada, no Hotel Locatelli. O atual presidente da CMVG é o vereador Zé Antônio (MDB), reeleito com 1.100 votos (mais votado do município). 

Grande articulador, experiente e ex-secretário de Governo do primeiro prefeito reeleito Pábio Mossoró (MDB), Placido já teria o aval de 11 parlamentares para ser o grande articulador político e parceiro do emedebista, no próximo biênio na Casa de Leis. O vasto currículo é seu maior referencial. 

Além de contar com o apoio da maioria dos vereadores de situação, o avantista possui a simpatia do bloco de oposição, principalmente, dos tucanos Claudia Aguiar e Walison Lacerda – filho do ex-vereador e presidente do Poder Legislativo Municipal, Joaquim Lacerda, também amigo e ex-colega de Cunha em seu primeiro mandato (2009 a 2012).

Conheça os vereadores que podem seguir com Placido

Alceu Gomes (PL)
Duas vezes presidente da Câmara e vereador reeleito neste ano, com 836 votos, Alceu Gomes (PL) saiu fortalecido do último pleito eleitoral, mesmo com candidatura deferida nos últimos dias de campanha e não sendo o vice-prefeito escolhido da candidata a prefeitura, Lêda Borges (PSDB). 

Claudia Aguiar (PSDB)
Articuladora, inteligentíssima e com futuro político promissor, a vitoriosa Claudia Aguiar (PDSB), conquistou 651 eleitores e uma das disputadas vagas na Câmara Municipal. Analistas políticos acreditam que seu mandato será produtivo e representativo. Ela será à força dos jovens e das mulheres. 

Flavio Lopes (MDB)
O ex-catador de recicláveis e servidor público, Flavio Lopes (MDB), quebrou um tabu e tornou-se o primeiro representante do bairro Pacaembu, aprovado e reeleito com 971 votos. Ele irá contribuir muito com uma renovada gestão do prefeito Pábio Mossoró, e também na próxima campanha do deputado federal Dr. Célio Silveira (PSDB) – que é cotado para uma vaga no Senado.


Jabá (Avante)
Homem simples, trabalhador e querido por muita gente, Jába (Avante) não pode ser considerado uma surpresa entre os vereadores eleitos. Nos últimos anos, o representante político trabalhou muito e mereceu receber 876 votos. O novo vereador não tem nada de zebra e vai seguir sua forte atuação em defesa do povo, especialmente, das pessoas economicamente menos favorecidas. 

Jorge Recife (PDT)
A cultura agora conta com o segundo vereador mais votado. Com 1.060 votos, Jorge Recife (PDT) tem história, sendo reconhecido como grande compositor, músico, produtor e um dos artistas mais respeitados do Entorno do Distrito Federal. A expectativa é que o pededista seja o destaque entre os novos parlamentares, com a construção de um mandato coletivo e voltado às lutas populares.

Paulo Brito (PSC)
Servidor público a mais de 29 anos, Paulo Brito (PSC), recebeu a aprovação de 527 cidadãos valparaisenses e será um dos 13 vereadores nos próximos quatro anos. Destaque entre os novatos na Câmara Legislativa, ele está preparado para representar e buscar melhorias para o município de Valparaíso de Goiás. Principalmente, junto ao deputado federal Glaustin Fokus, um representante atuante e bem avaliado no Congresso Nacional. 

Professora Elenir (MDB)
Ela vai para seu terceiro mandato consecutivo. Desta vez, após ter sido bem avaliada e recebido 831 votos. Não é para qualquer um chegar a este patamar e dar continuidade ao trabalho parlamentar, em um dos municípios goianos mais representativos. A Professora Elenir (MDB), mostrou que é respeitada e uma das lideranças mais queridas da história do Poder Legislativo. A prova disso veio com a aclamação popular nas urnas através da reeleição.  

Portela (PODEMOS)
Muito conhecido no bairro Jardim Céu Azul e estimado por 737 eleitores da cidade, o empresário Portela (PODEMOS) conquistou uma das vagas do último pleito eleitoral e será vereador de 2021 a 2024. O aliado do advogado e líder político, Dr. Roberto Martins, deve dedicar seu mandato aos anseios da comunidade e trabalhar na promoção de políticas públicas que melhorem a vida dos moradores de Valparaíso de Goiás.

Tião da Padaria (PSC)
O parlamentar vai para o seu segundo mandato. Em sua primeira passagem pela Casa de Leis, ele marcou história com sua fidelidade, maturidade política e naturalidade. Os 680 eleitores que acreditaram em Tião da Padaria (PSC) deverão ser bem representados. O vereador busca fazer bonito, por meio de uma legislatura coletiva, transparente e voltada ao desenvolvimento do município. A expectativa é de uma gestão que faça realmente a diferença e conquiste mais qualidade de vida para os bairros.

Walison Lacerda (PSDB)
A participação da juventude na política é essencial. Em 2020, Walison Lacerda (PSDB) – filho do ex-vereador Joaquim Lacerda, provou que tem força e um futuro brilhante na política. Comunicativo nas redes sociais e apoiador do esporte, o jovem foi o mais votado do PSDB e eleito parlamentar com 835 votos. Segundo políticos experientes, a tendência é que sua trajetória seja pautada por responsabilidade, respeito e projetos em prol da comunidade. 


Zequinha (PL)
O sonho virou realidade e Zequinha (PL) foi eleito vereador com 723 votos. Mesmo concorrendo com candidaturas muito mais estruturadas, ele saiu vencedor das eleições municipais e poderá defender melhorias para a cidade. A primeira caminhada já foi encarada e vencida com sucesso. Agora, o seu trabalho será na Câmara Municipal, na execução de projetos e demais ações a favor da população.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos