Juventude e primeiro emprego são destaques em propostas de Cyro de Melo

 

Para o candidato, a juventude necessita de áreas para a prática de esporte e para o lazer dentro dos bairros e distritos


Cyro de Melo pretende ainda abrir escolas municipais no turno da noite e aos finais de semana para realização de cursos profissionalizantes | Foto: Renato Alves.

Atender cerca de 400 jovens para atuar em diversas áreas do Município, como cadastro imobiliário, saúde, educação, esportes, dentre outras, é a proposta do candidato a prefeito de Padre Bernardo-GO , Cyro de Melo, o “Homem do Trabalho Sério”, para promover o Primeiro Emprego.

Ele também pretende abrir as escolas à noite e aos finais de semana, para realização de cursos profissionalizantes e de empreendedorismo, além de ampliar programas de estágio e de bolsas, com a contratação de estagiários para a gestão pública municipal, com o objetivo de gerar mais emprego, renda e novas oportunidades à juventude bernardense.

“Os jovens, que representam 30% da população da cidade, foram abandonados pelas últimas gestões municipais, é que muitos seguiram para a marginalização. Os jovens precisam de políticas de emprego, de estágios e de uma oportunidade para obter renda e qualificação. Esse é meu compromisso com a juventude de Padre Bernardo-GO”, declarou Cyro de Melo.

Ele propõe ainda a criação do Plano Juventude Viva Manauara; criação do Conselho Municipal de Juventude, ampliando a participação da sociedade civil; e incentivo aos empreendedores e microempresários, além da disponibilização de bolsas para ensino técnico, ensino superior, para estudos em outras cidades e cursos profissionalizantes  e de idiomas.

Para o candidato, a juventude necessita de áreas para a prática de esporte e para o lazer dentro dos bairros. Para isso, implementará programa de reformas, ampliação e construção de espaços, bem como manutenção das academias ao ar livre, campos de futebol, quadras, pistas de skate; incentivará a realização de torneios, campeonatos de bairros e jogos escolares

Como ainda apoiará os esportes competitivos, com a estruturação do Programa Bolsa Atleta Municipal, com a obtenção de recursos via Lei de Incentivos, para a formação de jovens em modalidades esportivas. “Acreditamos no esporte como caminho para novas oportunidades de vida a esses meninos e meninas”, finaliza o candidato.


Foto: Marcelo Antunes.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos