Delmasso pede à ANEEL informações sobre a capacidade do sistema elétrico que abastece a capital

 


Após caso ocorrido no Amapá, os brasilienses ficaram preocupados


Fotos: Rogério Castro.

Na última terça-feira (13) o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos-DF), solicitou ao diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), informações sobre a capacidade do sistema elétrico do Distrito Federal. Através do ofício nº 374/2020, o parlamentar questionou se existe a possibilidade de acontecer um apagão no DF.

Nominal ao diretor-geral da ANEEL, André Pepitone da Nóbrega, o distrital perguntou como está o abastecimento de energia do DF. “É de conhecimento público e notório o ocorrido no estado do Amapá, o apagão provocado por um incêndio que aconteceu numa subestação de energia elétrica, responsável por distribuir quase 90% de eletricidade do estado”, diz trecho do ofício.

Segundo Delmasso, motivado por este fato que ocorreu no Amapá, e ainda imbuído do dever outorgado pela Constituição Federal de representar a população do Distrito Federal, é que ele solicitou as informações acerca da atual capacidade do sistema elétrico que abastece a capital, bem como se existe a possibilidade de acontecer um apagão.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos