Pábio Mossoró fez, faz e seguirá em frente com muito trabalho na área ambiental de Valparaíso de Goiás-GO

 


Em 4 anos o que pode ser feito? Muita coisa. Pois é, em Valparaíso de Goiás o Prefeito Pábio Mossoró conseguiu transformar o Meio Ambiente no município. O município foi Destaque em Gestão Ambiental Municipal no Estado de Goiás. A Secretaria de Meio Ambiente realizou um trabalho que teve como objetivo a implantação de políticas públicas ambientais


“O resultado de um trabalho que a gente já vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. Pra obter esse destaque nós conseguimos preencher os requisitos tanto obrigatórios quanto os desejáveis pelo órgão.” comentou Andressa Freitas, servidora da secretária de Meio Ambiente. 

“Além dos objetivos necessários, conseguimos atender também a requisitos em relação às questões de legislações e de programas que a nossa equipe conseguiu desenvolver que iam além das nossas obrigações diárias”, comentou o Prefeito Pábio Mossoró. 

O principal foco do Governo municipal foi tirar do papel o Parque Ecológico que foi inaugurado em 2018. Além disso, a feira do produtor deu oportunidade de produtores rurais venderem seus produtos. 

“Estamos muito felizes! É muito importante ser reconhecido para continuar seguindo o nosso trabalho, com cada vez mais dedicação e empenho. Apesar dos desafios que é trabalhar com meio ambiente, dos enfrentamentos constantes que a gente faz, vale muito a pena perseverar porque só assim a gente vai chegar onde a gente quer”, finalizou Mossoró. 

Além disso, os últimos anos também representaram um marco na gestão ambiental local. O município evoluiu de forma consistente no tema meio ambiente. 

“Nos últimos anos avançamos em algumas ações estruturadoras na condução da política e efetivação da gestão ambiental. Temos uma missão institucional, em prol da sustentabilidade ambiental e com resultados positivos na proteção do meio ambiente e na qualidade de vida dos habitantes de Valparaíso”, avaliou Mossoró. 

Veja o que foi feito no Meio Ambiente em 4 anos: 

· Criação do Parque ecológico; 

· Criação da feira do produtor; 

· Criação e aprovação do plano de resíduos sólidos; 

· Regulamentação do código ambiental; 

· Municipalização do licenciamento ambiental; 

· Distribuição de 5000 mudas; 

· Horta comunitária; 

· Aquisição de maquinário agrícola; 

· Distribuição de insumos para agricultura familiar; 

· Cursos de capacitação; 

· Realização de paisagismo nas escolas; 

· Mutirão de coleta de pneus; 

· Corrida do Meio Ambiente

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos