Sônia Chaves realiza ações de combate à dengue em Novo Gama



Com a pandemia do novo Coronavírus a atenção tem se voltao para os cuidados individuais e coletivos para contar a disseminação da doença. A Covid-19 deixou a população alerta, mas é preciso lembrar que se prevenir de outros perigos, como a dengue, também é muito importante. 

Em Novo Gama a prefeita, Sônia Chaves, falou sobre a importância das ações de combate a dengue na cidade, inclusive neste período de quarentena decretado pelos Estados.

“Estamos em um período de alta incidência de casos de dengue, e enfrentando os problemas que já temos enfrentado com o novo coronavírus, precisamos redobrar os cuidados. Este é esforço que precisa ser feito tanto pelos órgãos públicos quanto pelos moradores”, disse Sônia.

Na última semana o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, registrou um crescimento preocupante nos casos de dengue no país e as autoridades tem alertado para o risco de enfrentar outra epidemia em solo brasileiro enquanto lidamos com o novo coronavírus. 

“As duas doenças são preocupantes e para combater ambas precisamos da ajuda da população. Lidamos com casos de dengue todos os anos e a população ainda não entende o quanto arriscam sua saúde e de suas famílias quando jogam entulhos em lotes vazios e não cuidam de seus quintais. São ações simples e mesmo assim ainda enfrentamos um longo trabalho de conscientização”, completou Sônia Chaves. 

Em Novo Gama, a gestora tem intensificado as ações com carro fumacê, limpeza das ruas e lotes vazios, além do trabalho de conscientização dos moradores para que estes limpem e vistoriem seus quintais e ajudem a eliminar possíveis criadouros de foco para o mosquito da dengue.   

Além destas ações a prefeitura também realiza no município o Manejo Ambiental Contra o Mosquito Aedes Aegypti.

 A ação faz parte do Decreto Emergencial de número 2.394, assinado em janeiro/2020. A frente de trabalho é composta por servidores das Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente e mais 30 pessoas que foram contratadas para compor a equipe de trabalho. De acordo com a prefeita Sônia Chaves foi realizado um planejamento para que fosse possível a realização desse trabalho. 

“Precisamos mais do que nunca entender que o trabalho para garantir vida de qualidade aos moradores é um esforço conjunto. Vida de qualidade sim, porque a vida precisa sempre estar em primeiro lugar e o que pedimos aos moradores é que nos ajudem nesta missão”, finalizou Sônia Chaves.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos