Novo Gama é exemplo na Saúde, graças a Sônia Chaves



O município de Novo Gama está se tornando referência em serviço médico público na Região do Entorno do Distrito Federal. Para atender uma população de aproximadamente 114 mil habitantes, segundo dados do IBGE, o município possui 20 Estratégias da Saúde da Família (ESF), duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), dois Serviços de Atendimentos Móveis de Urgência (SAMU), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) sendo uma com aparelho de Raio X digital, um Centro de Apoio Psicosocial (CAPs), um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e um Núcleo de Vigilância.

Esse avanço na área médica acontece graças ao dinamismo da equipe de trabalho da prefeita Sônia Chaves (PSDB), que desde a sua primeira gestão frente ao município, em 2001, se preocupa em cuidar da comunidade.

Das 29 unidades de saúde em Novo Gama, 27 são obras realizadas e duas são unidades inauguradas em uma das três gestões de Sônia Chaves como prefeita do município. 

“Nossa meta na área de saúde para este ano, é inaugurar o primeiro laboratório de análise clínicas. Isso vai agilizar diagnósticos importantes na prevenção e cura de doenças da população”, disse a chefe do executivo local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos