Marconi Perillo pede que Caixa Econômica amplie parceria com Goiás

O governador Marconi Perillo solicitou à Caixa Econômica Federal que amplie a parceria com o Governo de Goiás e inclua os programas Inova Goiás e Goias Competitivo em sua programação de investimentos.


A proposta foi feita durante discurso na solenidade que comemorou os quatro anos da parceria entre o Governo e o banco. O governador explicou que no Inova Goiás está sendo investido muito em pesquisa, inovação tecnológica, startups, incubadoras e arranjos produtivos locais.

A parceria entre Governo de Goiás e Caixa Econômica Federal teve início em novembro de 2011, quando a caixa passou a ser o banco que realiza o processamento da folha de pagamento dos servidores estaduais e centraliza receita estadual movimentações financeiras através da conta única do Estado, além da exclusividade no repasse dos convênios celebrados com quaisquer órgãos das esferas federal estadual e municipal.

“A Caixa tem sido fundamental pro desenvolvimento de Goiás e do Brasil. Ela tem sido importante como um dos grandes financiadores das moradias, e aqui são mais de 100 mil moradias construídas ou em construção. Ela também tem sido fundamental para o saneamento básico, dentre outros projetos, como na infraestrutura. Ter a Caixa como banco oficial do Estado é um prazer grande. É um privilégio ter essa parceria”, declarou.

Marconi ressaltou que, após a parceria firmada entre o Governo e Caixa, o número de agências e postos de atendimento do banco se expandiram para todas as regiões do Estado.

Entre os investimentos listados pelo governador, decorrentes de parcerias com a Caixa, estão reconstrução e duplicação de rodovias, construção de moradias populares, ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida, liberação de quase R$ 1 bilhão de crédito voltado para obras de infraestrutura, financiamento de pelo menos R$ 3 milhões para a Celg, construção do Sistema Produtor Mauro Borges, entre outras obras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos