Wilder Morais lamenta falta de universidades federais em Goiás

O senador Wilder Morais (DEM-GO) disse que seu estado tem sido historicamente discriminado pelo governo central e que a situação se reflete na falta de universidades federais

Ele cumprimentou a presidente Dilma Rousseff pela decisão de criar duas novas instituições de ensino superior no estado mas disse que a carência é muito maior. O senador sugeriu a instalação de universidades federais nos Vales do São Patrício e do Araguaia, além do nordeste do norte do estado do Entorno de Brasília.

O norte de Goiás é maior que a Suíça, só que uma Suíça sem universidade federal, Suíça sem curso de Direit nem nas faculdades particulares. Uma Suíça em território abandonado pelo poder central - protestou o senador.

Wilder lembrou o aumento no investimento em ensino superior em outros estados, afirmando que não há desculpa para que Goiás não comporte novas universidades. Ele chamou atenção para a contribuição de Goiás para a economia brasileira e o equilíbrio da balança comercial e disse que falta ao governo federal conceder aos goianos “o maior tesouro: a educação".

Postar um comentário

0 Comentários