Confira 5 dicas para o controle definitivo do diabetes

São mudanças livres na alimentação e estilo de vida que farão você ter o controle perfeito da doença

O diabetes é uma doença muitas vezes hereditárias e ainda sem cura. O controle é, na maior parte das vezes, doloroso com doses diárias de injeções de insulina. Mas mudanças nos hábitos alimentares e noestilo de vida podem lhe ajudar a levar uma vida normal e muitas vezes até substituir a aplicação de insulina. Novas tecnologias estão surgindo e os pesquisadores estão desenvolvendo adesivos para o controle da glicose, semelhantes a aqueles usados por fumantes em tratamentos para se livrar do vício.

Mas enquanto ainda se tem que lidar com as furadas, vamos às dicas!
Em algumas situações, carboidratos são piores do que doces: Para quem possui o diabetes mellitus, muitas porções de arroz, macarrão, batata e outras massas são extremamente prejudiciais a saúde, e em muitas ocasiões se comparam aos malefícios dos doces. Isso por que esses alimentos se transformam em açúcar depois de digeridos no organismos. A dica é escolher apenas um desses alimentos, e no caso do arroz e macarrão, preferir a versão integral.

Exercícios físicos andam lado a lado com a dieta: Um ponto importantíssimo no tratamentos de pacientes com diabetes e a prática frequente de exercícios físicos. Natação, corridas, musculação, lutas, hipismo e outras práticas aeróbicas são importantíssimas, pois aceleram o metabolismo e queimam bastante gordura, além de ser bastante benéfico para o controle da glicose.

Procurar SEMPRE orientação médica: Para pacientes com quadro diagnosticado de diabetes, é muito importante o auxílio de dois médicos especialistas, o nutricionista que irá lhe direcionar na dieta e nos exercícios físicos e o endocrinologista, que ficará responsável pelo controle da insulina e outros medicamentos.

Fique atento a possíveis problemas renais e de visão: Os dois primeiros problemas que aparecem com o diabetes mal controlado são alterações nos rins e na visão. Beber muita água é imprescindível para manter o bom funcionamento dos rins, já o controle geral da doença, como o baixo índice de glicose e a prática de exercícios lhe livrará dos problemas de visão.

Não se esqueça que o diabetes está ligado também ao psicológico: Não se estressar e procurar um bom psicólogo pode ajudar no seu controle da doença, afinal, mente saudável, corpo saudável.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos