Provas do Sistema de Avaliação Educacional de Goiás serão aplicadas nesta semana

Está programada para a próxima quarta-feira (4), a aplicação das provas do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego) pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce)


O exame tem como objetivo avaliar o processo de ensino e aprendizagem nas escolas estaduais.

Participam todos os alunos matriculados na rede que cursam o 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio.

O conteúdo da prova envolve questões de Língua Portuguesa e Matemática, exceto para alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, que serão avaliados apenas na modalidade Leitura.

O exame utiliza a mesma metodologia da Prova Brasil, que ajuda a calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – essa será entre os dias 11 e 20 de novembro. Já o Saego permite constituir o Índice de Desenvolvimento da Educação de Goiás (Idego).

O Saego, que este ano chega a sua quinta edição, também conta com questionários para coletar dados sobre o perfil dos estudantes, professores e diretores.

Com duração de até duas horas e meia, as provas serão aplicadas em sala de aula, durante o segundo horário, ou seja: às 8 horas para os alunos do matutino, 14 horas para o vespertino e 19h30 para os alunos do curso noturno.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos