Criador ensina a preparar coelho assado com batatas

Carne é temperada com sal, pimenta, alecrim e noz-moscada a gosto. Para quem nunca experimentou, sabor lembra frango e porco

O criador Murilo Bergamelli ensina o preparo da carne de coelho assada com batatas inglesas. Segundo ele, o preparo é simples e a carne, apesar de pouco comum, é muito saborosa e saudável.

“A carne do coelho é sadia e não retiramos a gordura, porque ela dá uma textura macia da carne e sabor também. Então tem essas peculiaridades que elevam a qualidade dela”, afirmou.

Ainda conforme o criador de coelhos, o sabor da carne é associada ao de outros animais por aqueles que ainda não conhecem. “Para quem nunca experimentou a carne do coelho vai se surpreender. Algumas pessoas, quando comem pela primeira vez, associam ao sabor do frango e da carne suína”, comentou.

Confira abaixo os ingredientes para o preparo do coelho assado com batatas.

Ingredientes:
- 1,5 kg de carne de coelho
- 2 batatas
- 1 colher (sopa) de sal
- 3 dentes de alho
- Pimenta do reino
- Alecrim
- Noz-moscada
- ½ copo de vinho
- ½ copo de vinagre
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo:
Corte o coelho de cerca de 1,5 kg em peças e coloque-as em uma travessa ou recipiente fundo. Amasse o alho com sal, pimenta do reino, alecrim e noz-moscada. Espalhe o tempero pelas peças e, em seguida, adicione o vinagre e o vinho. Deixe tudo descansar por cerca de dez minutos. Enquanto isso, corte as batatas em pedaços médios, mantendo a casca.

Unte uma nova travessa com o azeite de oliva. Segundo o criador, “o azeite também da um gosto característico na carne quando o prato estiver pronto”. Coloque a carne na forma untada e, em seguida, adicione as batatas por cima na mesma forma.

Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno a 300ºC por 30 minutos. Depois, remova o papel alumino e deixe mais 15 minutos no forno para gratinar. Em seguida, retire do forno e sirva.

Criador ensina preparo de coelho com batatas assadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos