Juiz do TJDFT profere palestra e lança livro sobre contratos


O juiz Daniel Eduardo Carnacchioni irá proferir a palestra "O Pós-Positivismo e a Teoria Contratual" e lançar o livro "Curso de Direito Civil - Contratos em Espécie", de sua autoria, no próximo dia 27/10



O evento, promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios - FESMPDFT, será realizado às 19h, no auditório da Fundação, localizado na SCRS 502, Bl. A, loja 55, Asa Sul.

A obra é o 4º volume da coleção "Curso de Direito Civil", que aborda os contratos em espécie, principalmente aqueles tipificados e nominados no Código Civil (compra e venda, permuta, contrato estimatório, doação, depósito, comodato, mútuo, prestação de serviços, empreitada, transporte, seguro, fiança, agência, distribuição, entre outros).

Os volumes anteriores, também de autoria do magistrado do TJDFT, tratam dos principais institutos relacionados à teoria geral das obrigações e à teoria geral dos contratos. Nessa obra, são analisados os fundamentos, características, natureza jurídica, efeitos, princípios norteadores e todos os demais elementos essenciais para a perfeita compreensão dos contratos em espécie.

Daniel Eduardo Carnacchioni é juiz titular da 2ª Vara Cível de Sobradinho-DF, professor de Direito Civil da pós-graduação da Escola Superior do MPDFT e da pós-graduação do Instituto CERS – vinculado à Universidade Estácio de Sá. É autor de quatro livros de Direito Civil (Parte Geral, Teoria Geral das Obrigações e dos Contratos, Direitos Reais e Contratos em Espécie), editados pela RT.

Fonte: Redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos