Dez ministros são empossados por Dilma Rousseff

Mudanças na Esplanada visam a "tornar o Estado mais eficiente", afirma a presidente da República. Governador de Brasília prestigia a solenidade

Foto: Olivar de Matos

Os 10 novos ministros que passaram a compor o governo da presidente da República, Dilma Rousseff, foram empossados na tarde desta segunda-feira (5), no Palácio do Planalto.

As mudanças fazem parte da reforma ministerial proposta pela presidente para aprimorar a gestão do Estado. "Essa e outras ações, como a redução de ministérios e de secretarias, além do corte nos nossos salários, terão desdobramentos para tornar o Estado mais eficiente e para focarmos em manter a parcimônia nos gastos públicos", discursou Dilma.

Tomaram posse os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner; da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera; das Comunicações, André Figueiredo; da Defesa, Aldo Rebelo; da Educação, Aloizio Mercadante; das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes; dos Portos, Helder Barbalho; da Saúde, Marcelo Castro; do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto; e da recém-criada Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

Rodrigo Rollemberg foi um dos seis governadores a prestigiar a posse dos ministros. Também estavam no evento os chefes do Executivo do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; do Acre, Tião Viana; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; de Santa Catarina, Raimundo Colombo; e do Ceará, Camilo Santana.

Fonte: Redação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos