CAMPANHA: ESCOLA RACHEL DE QUEIROZ

Instituto Olga Kos DF encerra projeto social cultural que atendeu 192 participantes no DF

 




Instituto Olga Kos DF encerra projeto social cultural que atendeu 192 participantes no DF

Após oito meses de oficinas com pessoas com deficiência intelectual e múltipla, o projeto Entre Danças e Cores encerra seu ciclo nesta sexta-feira (12), no Centro Cultural do TCU, com a exibição do curta-metragem Ganzá entre Danças e apresentação do tradicional Boi do Seu Teodoro


O Instituto Olga Kos DF realiza, no dia 12 de junho, o encerramento do projeto Entre Danças e Cores, iniciativa cultural que atendeu 192 participantes das instituições APAE de Sobradinho e APAED de Ceilândia. Desenvolvido desde outubro de 2025, o projeto promoveu oficinas de dança, música e artes visuais para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, além de familiares que recebem acompanhamento educacional, terapêutico e social. O evento será realizado das 14h às 16h30, no Centro Cultural do Tribunal de Contas da União (TCU), e contará com a exibição de "Ganzá entre Danças", curta-metragem produzido ao longo das atividades, além de show de Boi do Seu Teodoro.


A iniciativa destaca o papel da cultura como ferramenta de inclusão, desenvolvimento humano e fortalecimento da autonomia. Ao longo de oito meses, os participantes tiveram acesso a atividades que estimularam a expressão artística, a convivência em grupo, a autoestima e o sentimento de pertencimento, ampliando oportunidades de participação social e cultural.


O público atendido pelo projeto é formado por pessoas com deficiência intelectual e múltipla, de diferentes idades, além de familiares acompanhados pelas instituições parceiras. As atividades foram realizadas na APAE de Sobradinho e na APAED de Ceilândia, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e criativas dos participantes.


Durante o evento de encerramento, familiares, educadores, parceiros e comunidade poderão conhecer um pouco da trajetória do projeto por meio da exibição do teaser produzido durante as oficinas. A programação inclui ainda uma apresentação do Boi do Seu Teodoro, uma das manifestações culturais mais tradicionais do Distrito Federal, que se soma à celebração dos resultados alcançados ao longo da iniciativa.


Entre Danças e Cores

O projeto Entre Danças e Cores integra as ações culturais do Instituto Olga Kos, organização que atua nacionalmente nas áreas de cultura, esporte e pesquisa, promovendo inclusão social, valorização da diversidade e ampliação do acesso a atividades culturais para públicos historicamente vulnerabilizados.


Serviço

Encerramento do Projeto Entre Danças e Cores

Data: 12 de junho de 2026

Horário: 14h às 16h30

Local: Centro Cultural do Tribunal de Contas da União (TCU)

Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3 – Brasília (DF)

Programação

  • Exibição do teaser do projeto Entre Danças e Cores
  • Apresentação especial do Boi do Seu Teodoro

Entrada gratuita

Informações: (61) 3968-6261 | contato@olgadf.org.br

Site: www.olgadf.org.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos