Fecomércio-GO e Sebrae Goiás reúnem empresários para discutir os rumos do varejo com base na NRF 2026

Evento apresentou ao empresariado goiano as principais tendências globais do setor, com foco em inovação, tecnologia e experiência do consumidor

O auditório da Fecomércio-GO ficou lotado na manhã desta quarta-feira (11/02) durante o evento “O Futuro do Varejo”, que reuniu empresários, gestores, lojistas e profissionais do setor para debater as principais tendências globais apresentadas na NRF 2026 (National Retail Federation), realizada em Nova York, entre os dias 8 e 15 de janeiro.

Reconhecida como a maior e mais influente feira de varejo do mundo, a NRF reúne anualmente líderes empresariais, especialistas e grandes marcas para discutir inovação, tecnologia e os novos rumos do mercado. Neste ano, a delegação goiana contou com 40 empresários de diferentes segmentos da economia, que acompanharam de perto as transformações e oportunidades apontadas para o setor.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Marcelo Baiocchi Carneiro, que destacou a importância de trazer o conhecimento global para fortalecer o varejo local.

“É uma oportunidade para que cada empresário compreenda melhor como o seu negócio pode evoluir. As tendências da NRF 2026 mostram um varejo mais integrado, orientado por dados, inteligência artificial e foco total na experiência do consumidor”, ressaltou.

Na sequência, a fundadora do Varejo Avançado, Sara Elydio, apresentou os principais insights observados durante a missão empresarial. Segundo ela, a inteligência artificial e as novas plataformas de relacionamento dominaram as discussões do evento nos Estados Unidos. “Quando trazemos o conteúdo visto em Nova York, um evento que acontece há mais de 110 anos e, adaptamos ao contexto goiano, conseguimos entender o que é futuro no mundo e executar com precisão nos nossos negócios. É o localismo: pensar global e agir local”, afirmou.

Parceria estratégica para fortalecer o varejo goiano

O diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, reforçou a relevância da missão internacional e do compartilhamento de conhecimento com os empresários goianos. “A NRF é o maior evento do varejo mundial. Identificamos tendências muito fortes, como o avanço da inteligência artificial cada vez mais próxima do consumidor e integrada ao dia a dia dos empresários. Nosso objetivo é antecipar movimentos e trazer essas soluções para fortalecer o varejo goiano”, destacou.

O assessor da Câmara de Comércio Exterior (Fecomex), da Fecomércio-GO, Marcelo Gomes, ressaltou que a participação na NRF amplia a visão estratégica do empresariado e fortalece as conexões internacionais. “A NRF mostra que o varejo está cada vez mais conectado ao mundo. Ao participar de uma missão internacional e trazer esse conteúdo para Goiás, fortalecemos o mercado local e ampliamos oportunidades de negócios e parcerias no cenário global”, afirmou.

Representando o setor imobiliário, o presidente do Secovicondomínios-GO, Calil Musse, também participou do encontro e destacou a importância da iniciativa para diversos segmentos da economia. “Participar de um evento como este é fundamental para compreender as transformações do varejo e seus reflexos em diferentes áreas. As tendências apresentadas reforçam a importância da inovação, da tecnologia e da gestão estratégica para fortalecer nossos negócios em Goiás”, pontuou.

A vice-presidente do Sindilojas-GO, Marisa Carneiro, enfatizou que o momento é estratégico para que os lojistas se preparem para um consumidor cada vez mais exigente e conectado. “O varejo vive um novo ciclo, em que experiência, propósito e tecnologia caminham juntos. Trazer para Goiás o conteúdo da NRF é essencial para que nossos lojistas estejam atualizados, competitivos e preparados para atender um consumidor cada vez mais informado e digital”, destacou.

O evento “O Futuro do Varejo” reforçou o compromisso da Fecomércio-GO e do Sebrae Goiás em promover conhecimento, inovação e competitividade, preparando o empresariado goiano para um mercado cada vez mais dinâmico, tecnológico e centrado na experiência do consumidor.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos