Dinâmica Incorporadora fecha 2025 com voluntariado recorde, avanços sociais e qualificação profissional

 



Retrospectiva destaca impacto social ampliado, formação profissional, entrega do Soft Pedro Ludovico e preparativos para dois novos empreendimentos previstos para 2026
Em 2025, ano em que celebrou 42 anos de atuação, a Dinâmica Incorporadora consolidou um ciclo marcado pela ampliação de iniciativas sociais, qualificação profissional dentro dos canteiros e atividades que aproximaram colaboradores, jovens, famílias e futuros moradores. O período manteve viva a trajetória construída pela empresa desde sua fundação, baseada em boas práticas socioambientais, governança estruturada, ações de relacionamento com a comunidade e atenção constante à formação e ao bem-estar das pessoas ligadas aos seus empreendimentos, iniciativas destacadas no primeiro Relatório ESG, lançado em abril deste ano.
As iniciativas desenvolvidas no período se concentraram em frentes que aproximaram colaboradores, jovens e famílias ligadas aos empreendimentos, como ações de voluntariado com participação recorde, duas turmas de capacitação profissional, atividades de sustentabilidade nos canteiros, encontros com futuros moradores e a primeiro empreendimento da linha Soft a ser concluído. Esses movimentos compõe uma retrospectiva marcada pela ampliação da presença da empresa em projetos sociais, ambientais e formativos ao longo do ano.
Voluntariado em foco
O grande destaque de 2025 foi o voluntariado. A atuação da empresa alcançou o maior volume da série histórica desde o início da parceria com a Junior Achievement Goiás (JA Goiás), que completou 21 anos. Neste ano, 19 colaboradores participaram de cinco programas da instituição, totalizando 160 horas de atividades e impactando 82 jovens em projetos voltados para empreendedorismo, sustentabilidade, carreira e preparação para o mercado de trabalho. No acumulado da parceria, em mais de duas décadas, mais de 800 estudantes já foram atendidos graças à participação de cerca de 100 colaboradores ao longo de duas décadas de ações contínuas.
A diretora de incorporações da Dinâmica, Patrícia Garrote, explica que 2025 registrou um movimento de adesão crescente, em relação à participação dos colaboradores nos programas de voluntariado. “Os programas deste ano reuniram diferentes perfis da equipe e ampliaram o alcance das atividades. A participação dos colaboradores fortaleceu as ações e expandiu a troca de experiências com os estudantes. Além disso, o trabalho de voluntário não atinge só alunos, mas atinge mulheres, pessoas carentes, sociedade e toda a comunidade”, destaca Patrícia.
Formação profissional
No campo da formação profissional, a Dinâmica concluiu duas turmas de cursos promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em fevereiro, 17 trabalhadores finalizaram o curso de Eletricista de Instalações Prediais, realizado ao longo de três meses, com aulas no período pós-expediente. A formação reuniu pedreiros, serventes, ajudantes e administrativos, ampliando o repertório técnico dos participantes e criando oportunidades de migração ou expansão de atuação dentro da obra.
Já em julho, 20 colaboradores receberam o certificado do curso de Instalador Hidráulico. A empresa foi responsável por toda a estrutura e material didático utilizado nas aulas. Para muitos trabalhadores, a formação representou a possibilidade de aprimorar conhecimentos prévios ou iniciar uma nova trajetória dentro da construção civil. A coordenação de Recursos Humanos da empresa, Daiane Ferreira destacou que, “além de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais, as capacitações reforçam um esforço contínuo para suprir a demanda por mão de obra qualificada em Goiânia”.
Horta na Obra
As ações socioambientais também integraram a rotina das obras ao longo do ano. O Projeto Horta na Obra, iniciativa que utiliza áreas dos canteiros para o cultivo de hortaliças que seriam usadas apenas como teste de impermeabilização, recebeu renovação e novas atividades. Em novembro, cerca de 20 crianças e familiares de futuros moradores do Soft Jardim América participaram de uma manhã de colheita de alface, rúcula, cebolinha, coentro e outras folhagens. Com apoio de um chef de cozinha, o grupo preparou pratos utilizando os ingredientes colhidos, em uma atividade que estimulou a convivência e apresentou, de maneira simples, formas de incluir alimentos frescos no dia a dia.
Soft Pedro Ludovico
Além das ações sociais e ambientais, 2025 contou com a entrega do Soft Pedro Ludovico,  primeiro da família Soft a ser concluído. O empreendimento é o primeiro da região a contar com rooftop, ampliando as opções de lazer e convivência para os moradores. “Com unidades prontas para morar e decorado aberto para visitação, a entrega do residencial marcou o calendário do ano e reforçou o desempenho comercial da linha Soft, hoje uma das mais reconhecidas da empresa”, explica Patrícia.
Sustentabilidade e relações com a comunidade marcaram o segundo semestre
Entre julho e novembro, as obras receberam atividades de convivência, ações ambientais e participação ativa de famílias ligadas aos empreendimentos em andamento. A empresa seguiu priorizando o uso de materiais adequados, gestão de resíduos nos canteiros e iniciativas que conectam rotina operacional, meio ambiente e experiência dos futuros moradores. O período também consolidou o trabalho das equipes de engenharia, comercial e incorporação na transição para o planejamento dos empreendimentos previstos para o ano seguinte.
Perspectivas para 2026
Com o encerramento do ano, a Dinâmica iniciou a preparação para um novo ciclo de empreendimentos. Dois lançamentos de médio alto padrão e um lançamento Minha Casa Minha Vida (este no Bairro Eldorado Parque) estão previstos para 2026, todos em regiões estratégicas da cidade e em linha com o portfólio que a empresa vem diversificando nos últimos anos.
Segundo Patrícia Garrote, o trabalho desenvolvido ao longo de 2025 foi fundamental para preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento. “Foi um ano de atividades intensas na incorporação, com foco no desenvolvimento de produtos bem estruturados, alinhados às demandas do mercado e ao posicionamento da Dinâmica. Todo esse planejamento e as decisões estratégicas tomadas agora se refletem diretamente nos lançamentos previstos para 2026.”



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos