A Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Fieg realizou quinta-feira (9/10), na sede do Sinduscon Goiás, em Goiânia, a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado para discutir o uso e o aperfeiçoamento do painel leve de fachada. O encontro foi conduzido pelo presidente da CIC, Sarkis Nabi Curi, e reuniu representantes de empresas do setor imobiliário e de construção.
O grupo tem como objetivo identificar soluções que incentivem a adoção da tecnologia no mercado, aprimorem a cadeia produtiva e estimulem práticas mais sustentáveis. Durante a reunião, foram debatidos temas como composição de custos, apresentação de fornecedores e sistemas, busca por indústrias locais e descarte de entulhos.
Para Sarkis Curi, a criação do GT representa um passo importante na modernização da construção civil em Goiás. “O painel leve de fachada traz ganhos de produtividade, eficiência e sustentabilidade. O GT vai permitir que as empresas troquem experiências e busquem soluções conjuntas para ampliar o uso dessa tecnologia”, destacou.
Participaram da reunião representantes das empresas Dinâmica Engenharia, O.M. Incorporadora, Vertical Gestão de Obras, Terral Incorporadora, CMO Construtora, GPL Engenharia, City Soluções Urbanas e Opus Incorporadora.
Tags
# isso é GOIÁS
.gif)



