Rede de supermercados preparou mais de mil ofertas durante o mês de agosto e traz uma evolução do Pão de Açúcar Mais, programa de fidelidade pioneiro no varejo alimentar brasileiro
São Paulo, agosto de 2025 – Nesta sexta-feira
(1), o Pão de Açúcar, em parceria com a agência Africa Creative, lança sua
campanha de aniversário de 66 anos dando destaque para os clientes do programa
de fidelidade da rede, o Pão de Açúcar Mais, que são os grandes protagonistas
dessa celebração. O Pão construiu uma relação de vínculo emocional ao longo dos
anos por meio da qualidade e do atendimento, sendo o meio para os momentos de
felicidade. Por isso, a rede preparou uma programação com mais de mil ofertas
em diversos produtos nas lojas físicas, e-commerce (www.paodeacucar.com)
e no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que neste momento de celebração, como forma
de presentear os clientes, também passou por uma remodelação para oferecer mais
engajamento e melhor navegação.
Para a data, o Pão de Açúcar preparou as melhores vantagens
de acordo com o que os clientes mais pedem e compram. As ofertas são semanais e
se estendem até o dia 31 de agosto, com descontos adicionais no cartão Pão de
Açúcar, além de cupons no e-commerce da rede e frete grátis. A cada semana, os
clientes podem aproveitar novas ofertas em produtos para abastecer a despensa e
itens especiais, seguindo a proposta de valor da rede com itens que vão desde o
dia a dia até aqueles selecionados para momentos especiais. Entre as ofertas
que os clientes podem esperar estão cervejas especiais, cafés, carnes, azeites,
queijos e limpeza, além de cards especiais no app, basta ativar.
"O aniversário do Pão é uma data muito especial pois é
um momento do ano em que celebramos a relação e vínculo que temos com os
clientes fidelizados ao longo da nossa história. É o momento em que nós
preparamos uma grande festa que inclui benefícios e ofertas exclusivas. Para
proporcionar aos clientes uma experiência ainda mais diferenciada neste mês, a
marca está muito bem preparada em todos os canais com lojas decoradas em clima
festivo e atendimento de excelência. O aniversário chega como a ocasião em que
a gente recompensa o cliente por meio das ofertas e vantagens, trazendo grandes
negociações com a indústria para oferecer condições especiais em todas as
categorias", explica Elizabete Ponce, Gerente de Marketing do Pão de
Açúcar.
Além de estar completando 66 anos, em 2025 o Pão de Açúcar
celebra o programa de fidelidade, que faz 25 anos desde o seu lançamento, sendo
o pioneiro no varejo alimentar brasileiro. Como forma de continuar evoluindo e
seguindo o compromisso de oferecer novidades, neste ano, o aplicativo foi
remodelado para oferecer mais personalização, engajamento e facilitar a
navegação, tornando-a mais intuitiva e simples.
A evolução do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais foi
feita após estudo aprofundado da base, com a compreensão do que o cliente busca
na jornada de compra física e online. Para isso, o Pão de Açúcar reuniu grupos
de pesquisa com os clientes, visando fortalecer o programa e aumentar o
engajamento com as alavancas mais utilizadas pelos consumidores. Uma das
principais mudanças promovidas é a facilidade de compreender e alcançar os
tiers de fidelidade (Cliente Mais, Mais Gold e Mais Black). Com a nova gamificação,
os clientes colecionam selos dentro do app, em que cada um equivale a R$ 100 em
compras. Com 20 selos colecionados em 12 semanas, o cliente se torna Mais Gold,
e com 40, Mais Black.
Além disso, o cliente poderá acelerar sua progressão no
programa através de ‘Missões Bônus’, que concedem selos extras a quem
completá-las. A primeira missão, válida de 01/08 a 15/08 será “ao levar 4 itens
da marca exclusiva Qualitá na mesma compra, ganhe 1 selo adicional”. Com as
mudanças, a plataforma traz uma dinâmica que engaja e mobiliza os clientes a
desbloquearem mais benefícios e vantagens. A modernização do programa também
permite um melhor entendimento das vantagens oferecidas, com uma nova página
que apresenta o “descontômetro” e todos os benefícios que o cliente pode
usufruir. Assim, ele cliente consegue visualizar o quanto economizou fazendo
suas compras no Pão.
"Neste momento de aniversário trouxemos também como
presente uma jornada mais fluida, gamificada e lúdica no programa de
fidelidade. O Pão de Açúcar Mais é amado e reconhecido pelos clientes, temos
mais de 20 milhões de pessoas cadastradas. O nosso objetivo para esse momento
foi criar uma jornada engajante, que gere para o cliente ainda mais a percepção
do quanto ele ganha em benefícios e personalização conosco. Com as
mudanças, visamos evoluir a experiência do programa como um todo e, assim,
aumentar a base de clientes ativos, frequentes e premium”, afirma Marco Luiz
Netto, Gerente de Fidelidade da rede.
A Campanha
Para celebrar os 66 anos do Pão de Açúcar e os 25 anos do
seu programa de fidelidade, a Africa desenvolveu uma campanha que traz o
cliente como grande protagonista de uma festa preparada para ele, unindo o
relançamento do app à força emocional da marca com seus clientes. A estratégia
criativa do filme parte da ideia de que o aniversário é, na verdade, um momento
de retribuição: o Pão retribui a confiança dos clientes com ofertas
personalizadas, vantagens exclusivas e uma experiência mais fluida no app, que foi
remodelado para tornar a jornada mais engajante, interativa e recompensadora. O
filme será veiculado nas redes sociais e plataformas de streaming
(Globoplay/Netflix/Prime Video/Facebook e Instagram) a partir do dia 1 de
agosto.
"Aproveitamos a celebração dos 66 anos do Pão de Açúcar
para colocar o cliente no centro da narrativa. Tudo isso apresentado de forma
leve, moderna e emocional, nos canais onde esse consumidor realmente está"
afirma Aaron Sutton, ECD da Africa Creative.
A campanha completa conta também com um robusto plano de
mídia que contempla veiculação em TV aberta, streamings, PayTV, mídias
digitais, relógios de rua, portais de notícias e spots em rádios, além de
diversos influenciadores prometendo entregar mais de 500 MM de
impactos.
Link do filme do aniversário do Pão https://www.youtube.com/watch?v=pwTAzOW59AU
Ficha Técnica
Título: Aniversário Pão de Açúcar
Agência: África Creative
Anunciante: GPA
Produto: Pão de Açúcar
CEO/CCO: Sérgio Gordilho
ECD: Aaron Sutton
Criação: Sergio Fonseca, Pedro Paulo Mesquita,
Déborah Carvalho, Maria Fernanda Rodrigues, André Esteves, Marina Martins,
Pedro Apud, Leonardo Mendes.
Content: Danielle Julio, Leticia Yukari, Murillo de
Oliveira, Thais Montenegro, Ronald Michel.
Informações para a imprensa:
Pão de Açúcar | imprensa@gpabr.com
Loures Consultoria (Africa) | africacreative@loures.com.br