Ahpaceg avalia mudança na diretoria do Imas

 


A Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) manifesta preocupação diante da recente troca da diretoria do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), anunciada pelo prefeito Sandro Mabel.

O presidente do Conselho de Administração da Ahpaceg, Haikal Helou, considera a medida pouco eficaz diante da gravidade do cenário atual que envolve o Imas*, os prestadores de serviços de saúde, que estão há meses sem receber, e os usuários do Instituto, que têm suas contribuições mensais descontadas, mas sem a garantia de assistência.

Para Haikal Helou, a substituição da presidência não é suficiente para enfrentar a profunda crise de credibilidade que o órgão atravessa e que se agrava ano a ano.

"A crise do Imas não é apenas financeira, mas sobretudo de credibilidade. O instituto carece de ações mais efetivas por parte da prefeitura, que deve assumir a responsabilidade de promover um verdadeiro choque de gestão, com adequação atuarial e auditorias independentes que permitam o reequilíbrio de suas contas", afirma.

Nos últimos meses, a situação do Imas tem levado diversos prestadores de serviços de saúde a suspenderem o atendimento aos servidores municipais e seus dependentes, em razão da instabilidade institucional e da ausência de uma política clara de governança e pagamento.

O presidente da Ahpaceg, Renato Daher, ressalta que a Associação está de portas abertas para colaborar com o poder público na busca por soluções efetivas e sustentáveis para os problemas crônicos que afetam o Imas e, consequentemente, impactam diretamente o atendimento aos servidores municipais e a sustentabilidade dos contratos firmados com os prestadores.

Foto: Freepik

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos