Equatorial Goiás

O futuro da Medicina: em visita ao Brasil, Robert Pearl celebra intercâmbio de experiências em tecnologia com gigante da saúde



Hapvida desponta na vanguarda da inteligência artificial (IA) e do constante aprimoramento da atuação humana


Detalhes sobre o futuro da Medicina já podem ser vistos e gradativamente aplicados ao cotidiano da assistência. Em um contexto global, o aprimoramento de fluxos e a automatização de processos contribuem para a qualificação de jornadas clínicas, cirúrgicas e administrativas. No Brasil, a Hapvida, maior empresa de saúde integrada da América Latina, desponta na vanguarda da inteligência artificial (IA) aliada à atuação humana, sempre em busca de melhorias na eficiência, na gestão de custos e no impulsionamento da qualidade assistencial.  


Em passagem pelo Brasil, o ex-CEO da Kaiser Permanente, Robert Pearl, visitou a companhia nesta quarta-feira (14/05). Na ocasião, o especialista ministrou uma palestra em torno do futuro da saúde, destacando o papel da inovação nesse processo e enriquecendo o intercâmbio de experiências sobre tendências e avanços que vêm moldando a Medicina, desde a aplicação de IA em diagnósticos até a personalização de tratamentos. "A tecnologia é fundamental para melhorar a saúde e otimizar o acesso e os custos. A inovação é a chave para um futuro mais brilhante na medicina", reiterou. 


A Hapvida já desenvolve 31 iniciativas inovadoras com o apoio da IA, incluindo AutoCid, TeleECG, jornada automatizada de atração de talentos, projeto navegar, alerta rosa e programa de crônicos. "Nosso objetivo é tirar mais dores, salvar mais vidas e aumentar a longevidade com um custo ao alcance de todos", destacou o fundador da empresa, Cândido Pinheiro, enfatizando a importância da união de conhecimentos em busca de uma saúde mais acessível e eficiente. 


A mediação do evento foi realizada pela diretora de Educação Médica da Hapvida, Lara Paiva. "Receber Robert Pearl em nossa casa é a confirmação de que estamos conectados com o que há de mais estratégico e inovador na medicina mundial. A inteligência artificial não substitui o olhar humano – ela amplia nossa capacidade de cuidar. Acreditamos na combinação entre ciência, dados e compaixão como pilares de uma nova era da saúde", afirmou a executiva, que cumpriu recente missão na China levando a experiência da empresa brasileira e imergindo em novas culturas. 


*Robert Pearl é professor em Stanford, ex-CEO da Kaiser Permanente e especialista em IA e tecnologia médica. Atua como professor de cirurgia plástica na Faculdade de Medicina de Stanford e na Escola de Negócios da mesma universidade. É autor de livros sobre o futuro da Medicina. Apresenta os podcasts Fixing Healthcare e Medicine: The Truth. Também é colunista. Seus insights sobre inovação e IA na medicina já foram destaque em veículos como Forbes, USA Today, FOX Business, Medscape, entre outros.





Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos