Prefeitura de Goiânia e Equatorial fazem ação social para famílias em situação de vulnerabilidade na região do Cândida de Morais
Haverá oferta de serviços gratuitos, sorteio de geladeiras e oficinas voltadas à população de baixa renda
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), realiza parceria com a Equatorial Energia no projeto “Mutirão Pelo Cliente Todo Dia”. A ação leva diversos serviços essenciais e benefícios para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, que também tem parceria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será realizada na Escola Municipal Coronel José Viana Alves, no Setor Cândida de Morais, entre quarta (9/4) a sexta-feira (11/4).
No local, as pessoas poderão fazer cadastro e atualização cadastral no Programa Tarifa Social e renegociação de débitos com a Equatorial. Ainda no espaço, a população poderá ser orientada sobre serviços da concessionária de energia e ainda fará a troca de lâmpadas tradicionais pelas de LED. As pessoas também farão a troca de resíduos recicláveis por desconto na fatura de energia.
Sorteio de geladeiras
Além disso, a Equatorial fará o sorteio de 60 geladeiras novas para a população em situação de vulnerabilidade. As inscrições serão feitas de quarta (9/4) à sexta-feira (11/4) nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Capuava e Jardim Curitiba II. O sorteio será realizado na sexta-feira (11/4), às 15h, e as entregas serão realizadas aos ganhadores no sábado (12/4).
Para participar, os interessados devem preencher uma série de critérios, como ter renda per capita de até meio salário mínimo, estar cadastrado no CadÚnico, ser beneficiário da Tarifa Social de Energia Elétrica, estar em dia com o pagamento das contas, e possuir uma geladeira antiga em funcionamento para realizar a troca. É necessário, também, comparecer ao sorteio pessoalmente, portando documento com foto, CPF, a última conta de energia e o comprovante do CadÚnico.
Oficina
Além disso, durante o mutirão realizado no sábado (12/4), haverá uma oficina de automaquiagem para pessoas acima de 16 anos, que moram em Goiânia. As inscrições serão feitas nos CRAS Capuava e Jardim Curitiba II entre quarta (9/4) e sexta (11/4) e a oficina será realizada na Escola Municipal Coronel José Viana Alves.
O prefeito Sandro Mabel destacou a importância da parceria entre poder público e empresas privadas para a transformação real da vida das pessoas. “A Prefeitura tem buscado parcerias que tragam dignidade para quem mais precisa. Essa ação é um exemplo claro de como a união entre o poder público e a iniciativa privada pode transformar vidas. É um gesto que vai além da doação de eletrodomésticos, porque representa cuidado e respeito com a população”.
A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos, Eerizania Freitas, também enalteceu o impacto positivo da ação. “Cuidar das famílias é nossa prioridade. Essa ação não apenas reduz os gastos com energia, mas também contribui para a autoestima e bem-estar das mulheres da comunidade. A oficina de automaquiagem, por exemplo, resgata o autocuidado, a valorização pessoal e até pode gerar oportunidades de renda”, ressaltou.
Fotos: Semasdh
Legenda: Parceria entre Prefeitura de Goiânia e Equatorial levam serviços sociais a moradores do Setor Cândida de Morais
Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) - Prefeitura de Goiânia