Equatorial Goiás reforça combate ao furto de cabos de cobre com operação em seis cidades

  Equatorial Goiás reforça combate ao furto de cabos de cobre com operação em seis cidades

Goiânia, Luziânia, Iporá e Caldas Novas estão entre os municípios que recebem ação de conscientização da companhia com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC)  

 

A Equatorial Goiás realizou a Operação Equi-Cobre em seis cidades para combater o furto de cabos

Para intensificar o combate ao furto de cabos de cobre no estado, a Equatorial Goiás realizou, nesta segunda-feira (28), a Operação Equi-Cobre, uma ação nacional do Grupo Equatorial, com o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Polícia Militar. Com o objetivo de proteger a infraestrutura elétrica essencial e garantir a continuidade do fornecimento de energia aos clientes, a ação foi realizada nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Luziânia, Jardim Ingá e Iporá.

 

Técnicos da distribuidora visitaram estabelecidos comerciais, fiscalizaram os estoques e realizaram ações educativas e informativas para evitar a revenda de itens possivelmente furtados da distribuidora. O trabalho de conversa e tira dúvidas começou logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira e seguiu até o meio dia. Nenhuma irregularidade foi encontrada. "O furto de cabos não é apenas um crime contra o patrimônio, ele ameaça vidas e compromete serviços vitais para a sociedade, incluindo hospitais, escolas, sistemas de telecomunicações e o abastecimento de água", afirma o executivo corporativo de segurança empresarial do Grupo Equatorial, Johnathan Costa.

 

Em ação realizada em março deste ano, a Equatorial Goiás realizou a maior apreensão de cobre do país em 2025, com a recuperação de mais de 30 toneladas de cabos, incluindo 800 kg de cobre destinados a telefonias e 32 toneladas provenientes da rede elétrica. O caso foi em Goiânia e sete pessoas foram presas.

 

Operação Equi-Cobre

 

A Operação Equi-Cobre reafirma o compromisso do Grupo Equatorial com a segurança da população, a proteção da infraestrutura essencial e a busca por soluções inovadoras e sustentáveis, em linha com as tendências globais de segurança integrada e colaboração multissetorial.

 

Furto de cabos é crime!

 

O furto de cabos e equipamentos é crime com pena prevista em lei, além de trazer riscos à segurança dos infratores, prejudica a todos os moradores, pois os equipamentos são responsáveis por garantir e manter o fornecimento de energia da região. A ação é um risco para a vida, pois pode causar um choque elétrico e provocar ainda a morte.

 

Como parte do processo de reconstrução da rede que está sendo feito há quase dois anos, a Equatorial Goiás também tem investido em ações de segurança, intensificando as patrulhas em subestações e reforçando o sistema de segurança. São rondas 24h por dia, câmeras de monitoramento, câmeras com sensor de presença e equipamentos modernos que ajudam a fiscalizar as unidades da concessionária.

 

A Equatorial Goiás reforça a importância da participação da população no combate a furtos e fraudes de energia. Denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio da Central de Atendimento, pelo número 0800 062 0196.

 

 

 

 

Sobre a Equatorial Goiás   

  

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos