Saneago implementa uso de tecnologia não destrutiva em Valparaíso

Manutenções executadas no município passam a contar com método que evita cortes no asfalto e transtornos à população

Foto: Pedro Santos.

A Saneago iniciou o uso do método não destrutivo para execução de manutenções operacionais em Valparaíso de Goiás. Trata-se de uma tecnologia moderna para instalações e reparos em tubulações, que reduz custos e transtornos à população, ao evitar a necessidade de cortes no asfalto.

Ao contrário do método convencional de abertura de extensas valas para realização dos serviços, o não destrutivo é, justamente, uma alternativa para evitar escavações, bem como quebra de calçadas e vias. O gerente da Companhia no município, Alison Servioli, explica que o procedimento está sendo muito utilizado nas trocas de ramais.

Segundo ele, a expectativa é que, além de diminuir os impactos à população e melhorar a imagem da Companhia, a novidade contribua ainda mais para a redução das perdas de água na distribuição. “Em 2024, tivemos bons resultados nesse quesito. E com o uso da nova tecnologia, pretendemos tornar Valparaíso uma referência nesse assunto”, destaca o gestor.

Entre demais vantagens do método não destrutivo, vale destacar, ainda: a precisão nos trabalhos, a menor necessidade de interferência no trânsito, a facilitação da recuperação asfáltica e o baixo impacto ambiental, devido ao mínimo volume escavado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos