Equatorial Goiás
restabelece energia para 90% dos clientes impactados por temporal em Goiânia e
Aparecida de Goiânia
Entre os equipamentos
danificados estão postes, cabos e cruzetas da rede de energia. Concessionária
segue atuando com equipes em campo para normalizar todas as ocorrências o
quanto antes
A Equatorial Goiás
informa que, até́ às 17:30 desta terça-feira (25), 90% dos chamados abertos
pelos clientes atingidos pelo temporal em Goiânia e Aparecida de Goiânia já
tiveram o fornecimento de energia normalizado. As fortes chuvas desta tarde,
acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas, danificaram postes
da companhia, cabos de energia, conectores, ramais, entre outros equipamentos
fundamentais para o funcionamento do sistema elétrico. A distribuidora destaca
que grande parte deles já foi substituído.
As equipes da companhia
iniciaram imediatamente os trabalhos de reparo na rede danificada pela força
do vento, que arremessou diversos objetos, como árvores, lançados contra
alguns postes, causando danos. Através de manobras telecomandadas do sistema,
foi possível recompor grande parte das ocorrências. A instabilidade já havia
sido alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas
e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO).
A concessionária
salienta que trabalha incansavelmente até recuperar o sistema elétrico 100% o
quanto antes. A Equatorial Goiás não medirá esforços para energizar os
clientes com urgência, mesmo com as ocorrências de maior complexidade.
Registro de
ocorrências
A companhia alerta
sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que
funcionam 24h por dia:
• Agência Virtual no
site www.equatorialenergia.com.br;
• Aplicativo Equatorial Energia,
disponível para Android e iOS; (novo aplicativo)
• Atendente virtual Clara, enviando um
“Oi” para o WhatsApp (62) 3243-2020
• Call Center 0800 062 0196
• Agências distribuídas por todo o
estado. Informar o local com ponto de referência
• Via SMS: envie uma mensagem para o n°
27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua
Unidade Consumidora (UC).
Ao registrar as
ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as
áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia
elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a
distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado.
Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e
acompanhar o andamento da ocorrência.
A Equatorial Goiás
reforça que, para este período de chuvas, está empenhada para garantir o
atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido
além do que estava previsto pelos especialistas.
Assessoria de Imprensa
Equatorial Goiás