Carnaval em São Simão: Equatorial Goiás amplia rede de média tensão e reforça investimentos na cidade

  Carnaval em São Simão: Equatorial Goiás amplia rede de média tensão e reforça investimentos na cidade  

Concessionária realiza ações estratégicas na infraestrutura elétrica para garantir energia segura e estável para moradores e turistas  




São Simão faz parte da rota dos destinos turísticos mais procurados de Goiás durante o Carnaval. Diante disso, a Equatorial Goiás mobilizou uma série de ações preventivas e corretivas para garantir que os moradores e visitantes possam aproveitar a folia com segurança reduzindo o risco de interrupções no fornecimento de energia elétrica. 
Com um fluxo crescente de turistas durante o feriado prolongado, a cidade se prepara para atender o aumento da demanda elétrica. Entre as principais intervenções realizadas pela concessionária estão a construção de um novo circuito na subestação de São Simão, o robustecimento de mais de 2,4 quilômetros de rede elétrica e a implantação de 200 metros de rede de média tensão (MT), possibilitando maior flexibilidade nas manobras operacionais em caso de interrupções e maior agilidade nos atendimentos. Desta forma vai ser possível reduzir significativamente o tempo de resposta da equipe técnica. 
O gerente regional de Obras de Morrinhos, Michael Farias, destaca a importância dessa obra para a segurança energética da cidade. "A construção dessa rede de MT trouxe uma flexibilidade essencial para o sistema elétrico de São Simão. Em situações em que uma determinada região da cidade fique sem energia, nossa equipe pode realizar manobras entre os circuitos para restabelecer o fornecimento de forma rápida e segura", explica Farias. 
Essa flexibilidade operacional é fundamental em cidades turísticas como São Simão, que recebem um grande número de visitantes durante o Carnaval. O aumento do consumo de energia pode sobrecarregar o sistema elétrico, mas com as novas possibilidades de manobras, a distribuidora garante uma resposta mais eficiente em situações emergenciais. 
Robustecimento da rede elétrica 
Outra importante intervenção realizada pela concessionária foi a construção de um novo circuito na subestação de São Simão. Essa obra ampliou a capacidade de atendimento da subestação, garantindo maior estabilidade e confiabilidade no fornecimento de energia para a cidade. 
Além disso, a concessionária reforçou a rede elétrica, substituindo cabos antigos e finos por condutores mais robustos e modernos. Essa ação permite que a rede suporte cargas elétricas maiores, especialmente em períodos de grande demanda, como o carnaval. 
"A troca de cabos antigos por novos foi uma medida essencial para evitar quedas de energia não apenas durante o carnaval, mas em todo ano na cidade. Nosso cuidado é especial também com os moradores de São Simão para que eles sintam os efeitos do processo de recuperação da rede elétrica. Com a modernização da rede, conseguimos garantir que a energia chegue de forma contínua e segura a todos os clientes e turistas de São Simão", afirma o gerente. 
Essas ações são parte de um amplo plano de investimentos da Equatorial Goiás para modernizar e fortalecer a infraestrutura elétrica em diversas cidades do Estado, com foco especial nas regiões turísticas. 
Preparação antecipada e ações preventivas 
A preparação para o feriado começou meses antes do feriado. As equipes da companhia realizaram manutenções preventivas na rede elétrica da cidade, incluindo inspeções termográficas, poda de árvores próximas à rede e substituição de equipamentos em fim de vida útil. Essas medidas visam minimizar o risco de interrupções no fornecimento de energia durante o período festivo, garantindo que a população e os turistas possam aproveitar o carnaval com tranquilidade. 
Michael reforça a importância do planejamento antecipado. "Nosso foco é sempre garantir um fornecimento seguro e confiável de energia. Por isso, iniciamos os preparativos para o Carnaval com antecedência, realizando todas as manutenções necessárias e reforçando nossa equipe técnica para atender qualquer eventualidade durante o feriado", destaca. 
Plano de recuperação em 2025 
Em 2025 a Equatorial Goiás segue focada no grande plano de reconstrução da rede elétrica, implementado há dois anos, quando iniciou a concessão. Milhares de obras estão previstas para sair do papel e podem ser acompanhadas em tempo real pelo Trabalhômetro: Trabalhômetro - Equatorial Goiás, uma plataforma pioneira no país e que permite acompanhar em tempo real as ações da distribuidora em todo estado. 
Sobre a Equatorial Goiás    
   
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de pessoas atendidas, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos