Emoção, batizado e graduação de cordas celebram trajetória de alunos do Arte Capoeira - Responsabilidade Social

 


No último sábado, dia 14 de dezembro, o projeto “Arte Capoeira – Responsabilidade Social” finalizou suas atividades com um evento marcante no Complexo Cultural Samambaia, reunindo um expressivo público para a cerimônia de batizado e graduação de cordas.

O evento destacou-se pelo grande número de participantes e pela presença especial das crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Embalando Sonhos, alguns dos quais também fazem parte do projeto.

Para o coordenador do projeto, mestre Katita, o encontro evidenciou a importância da inclusão social e o impacto transformador da capoeira na comunidade. “Essa celebração foi um reflexo do nosso trabalho e do comprometimento dos alunos. A participação dos estudantes do Instituto Embalando Sonhos deu ainda mais significado ao evento, demonstrando como a capoeira pode impactar vidas e fortalecer os laços comunitários”, destacou o mestre e coordenador do projeto, Wesley Katita.

A cerimônia de encerramento contou com o tradicional batizado, no qual os iniciantes receberam seu primeiro cordão, além da graduação para aqueles que avançaram no aprendizado da capoeira. O evento também foi enriquecido por apresentações culturais, rodas de capoeira e homenagens emocionantes, e contou com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).

Redação

Repórter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos