Documentação aponta que parte do imóvel está em área pública
Foto: Renato Santos.
O Banco do Brasil (BB) colocou em leilão o prédio-sede do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), de propriedade do candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL). O leilão, que foi aberto no último dia 9 de outubro pela empresa Lance no Leilão, de São Paulo, tem lances mínimos a partir de R$ 4 milhões e 280 mil, e seguirá até o próximo dia 24.
O imóvel, localizado na Rua Campo Grande, no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida. Na descrição do imóvel leiloado, consta que há divergências entre a área registrada na matrícula e a localização real do terreno, o que levanta a suspeita de que parte da construção possa ter sido feita em uma área pública. O Banco do Brasil sugere, portanto, a possibilidade de invasão de terreno público pela empresa do candidato a prefeito do PL.
De acordo com informações do Banco do Brasil, há uma ação cautelar envolvendo a área que está em tramitação no Tribunal de Justiça de Goiás, o que indica que há um processo judicial sobre o imóvel que ainda não foi resolvido.
Ao todo, 1881 pessoas haviam visitado o site do Leilão do imóvel do candidato até o início da tarde deste sábado, 19 de outubro, mas nenhum lance havia sido feito pelo imóvel, que é o lote 03 de um total de 37 disponíveis no leilão.
O leilão do imóvel da Unifan traz mais um capítulo polêmico para a campanha de Alcides, que enfrenta agora a repercussão desse novo problema jurídico em meio à corrida eleitoral, pois mesmo não havendo informações sobre os motivos que levaram a este fim, fica o questionamento de porque uma faculdade teria seu prédio físico leiloado.
Tags
# isso é GOIÁS