Bio Caldo - Quit Alimentos

Mabel amplia vantagem e lidera com 34,5% dos votos válidos em Goiânia


Levantamento do Opção Pesquisas revela que candidato do União Brasil chega ao primeiro turno como favorito na corrida eleitoral e mostra a força da base do governador Ronaldo Caiado

Sandro Mabel (União Brasil) consolidou sua liderança na disputa pela Prefeitura de Goiânia, alcançando 34,5% das intenções de votos válidos, de acordo com o último levantamento do instituto Opção Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (4/10). Esta é a última pesquisa do Opção antes da votação do próximo domingo. Mabel apresenta crescimento constante e se destaca como favorito na corrida eleitoral, demonstrando a força da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Em segundo aparece Adriana Accorsi (PT), com 27%. Vanderlan Cardoso (PSD) figura em terceiro lugar, com 16,7% das intenções de voto. Em quarto lugar, Fred Rodrigues (PL) aparece com 15,1%, seguido do atual prefeito, Rogério Cruz (Solidariedade), que tem 3,1%. Matheus Ribeiro, do PSDB, aparece com 3%, à frente do Professor Pantaleão, do UP, que tem 0,7%.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores mencionam seus candidatos preferidos sem uma lista prévia, Mabel também lidera com 36,8% dos votos válidos. Adriana Accorsi mantém a segunda posição com 25,5%, seguida de Fred Rodrigues com 16,1%. Vanderlan Cardoso aparece logo atrás, com 15,6%. Matheus Ribeiro (3,3%), Rogério Cruz (2,6%) e Professor Pantaleão (0,1%) seguem distantes dos primeiros colocados.


No cenário estimulado, Mabel lidera a pesquisa com 29,6%, um crescimento de 3,9 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, de 25 de agosto. Adriana Accorsi (PT) tem 23,1%; Vanderlan Cardoso (PSD) tem 14,3%; Fred Rodrigues aparece em quarto lugar com 12,9%; Rogério Cruz (SD) está com 2,7% das intenções de votos, Matheus Ribeiro (PSDB), com 2,5%; e Professor Pantaleão, com 0,6%.

O levantamento do instituto Opção Pesquisas foi realizado entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, com 800 eleitores em Goiânia. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o número GO-07283/2024.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica, especializado em Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente, é Editor-Chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Possui ampla experiência como jornalista e diagramador, com registro profissional DRT 10580/DF. https://etormann.tk | https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos