Hapvida NotreDame Intermédica garante cuidado e acolhimento de crianças durante todo o ano



 Projetos voltados para pacientes pediátricos desenvolvidos em toda a rede auxiliam no tratamento; empresa tem programação especial para o mês das crianças


Cuidar das crianças de outubro a outubro. Esse é o foco da Hapvida NotreDame Intermédica quando se trata do público infantil. E, no mês dedicado às crianças, uma programação especial voltada para esses pacientes promove conscientização e acolhimento de forma lúdica.

“O acolhimento é um grande pilar do jeito único de cuidar da Hapvida. E é a partir do programa ‘Apaixonados pela Vida’ que conseguimos trazer leveza para a jornada hospitalar dos nossos pacientes, sobretudo para as crianças, que necessitam de uma atenção ainda mais especial”, explica a diretora executiva de Acolhimento e Bem-estar do Cliente da companhia, Franciane Gonçalves.



No Hospital e Maternidade América, em Goiânia, que integra a rede de atendimento da Hapvida, o "Ursinho da Coragem" passou o sábado abraçando e levando alegria aos pacientes. "Cantamos, dançamos e demos muitas gargalhadas juntos. Ver a dor dando lugar a sorrisos é muito gratificante", destacou o colaborador Kaleb Araújo do Nascimento, que dá vida ao Ursinho Corajoso.

A unidade também terá a exibição da animação Dumbo, dentro do projeto Cine Pipoca, que nesta edição especial vem com a temática “Desperte a criança que há em você! Acredite e faça o seu elefante voar”. Além da história para crianças, o clássico da Disney, traz lições importantes, como respeitar as diferenças e tornar o impossível possível.


Cuidado de outubro a outubro

Nas unidades da rede são desenvolvidas várias ações de acolhimento voltadas para a ala pediátric, como o “Pequenos Heróis”, em que as crianças usam batas personalizadas com a temática de super-herói para irem para a sala de cirurgia ou na realização de exames eletivos, tentando minimizar o estresse e a ansiedade para a realização do procedimento. Outros exemplos são a “Gastronomia Pediátrica”, com uma refeição colorida e divertida e o “Ursinho Coragem”, no qual a criança internada ganha um urso de pelúcia com a representação do curativo no mesmo lugar da cirurgia realizada.

“Cada ação traz um aspecto lúdico diferente para encantar, engajar, entreter e dar suporte emocional aos nossos pequenos pacientes, seja como forma de empoderamento, como no ‘Pequenos Heróis’, ou no ‘Reconhecimento de Coragem’ com a entrega de um certificado de bravura após a realização de um procedimento”, destaca Gonçalves

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos