Projetos voltados para pacientes pediátricos desenvolvidos em toda a rede auxiliam no tratamento; empresa tem programação especial para o mês das crianças
Cuidar das crianças de outubro a outubro. Esse é o foco da Hapvida NotreDame Intermédica quando se trata do público infantil. E, no mês dedicado às crianças, uma programação especial voltada para esses pacientes promove conscientização e acolhimento de forma lúdica.
“O acolhimento é um grande pilar do jeito único de cuidar da Hapvida. E é a partir do programa ‘Apaixonados pela Vida’ que conseguimos trazer leveza para a jornada hospitalar dos nossos pacientes, sobretudo para as crianças, que necessitam de uma atenção ainda mais especial”, explica a diretora executiva de Acolhimento e Bem-estar do Cliente da companhia, Franciane Gonçalves.
No Hospital e Maternidade América, em Goiânia, que integra a rede de atendimento da Hapvida, o "Ursinho da Coragem" passou o sábado abraçando e levando alegria aos pacientes. "Cantamos, dançamos e demos muitas gargalhadas juntos. Ver a dor dando lugar a sorrisos é muito gratificante", destacou o colaborador Kaleb Araújo do Nascimento, que dá vida ao Ursinho Corajoso.
A unidade também terá a exibição da animação Dumbo, dentro do projeto Cine Pipoca, que nesta edição especial vem com a temática “Desperte a criança que há em você! Acredite e faça o seu elefante voar”. Além da história para crianças, o clássico da Disney, traz lições importantes, como respeitar as diferenças e tornar o impossível possível.
Cuidado de outubro a outubro
Nas unidades da rede são desenvolvidas várias ações de acolhimento voltadas para a ala pediátric, como o “Pequenos Heróis”, em que as crianças usam batas personalizadas com a temática de super-herói para irem para a sala de cirurgia ou na realização de exames eletivos, tentando minimizar o estresse e a ansiedade para a realização do procedimento. Outros exemplos são a “Gastronomia Pediátrica”, com uma refeição colorida e divertida e o “Ursinho Coragem”, no qual a criança internada ganha um urso de pelúcia com a representação do curativo no mesmo lugar da cirurgia realizada.
“Cada ação traz um aspecto lúdico diferente para encantar, engajar, entreter e dar suporte emocional aos nossos pequenos pacientes, seja como forma de empoderamento, como no ‘Pequenos Heróis’, ou no ‘Reconhecimento de Coragem’ com a entrega de um certificado de bravura após a realização de um procedimento”, destaca Gonçalves