Equipes da Equatorial Goiás atuam intensamente nos atendimentos após tempestade que atingiu Iporá nesta quarta-feira
Ventos fortes jogaram derrubaram árvores e danificaram equipamentos da rede de energia; concessionária atua incessantemente no atendimento das ocorrências
A Equatorial Goiás informa que está atuando no atendimento às ocorrências registradas em Iporá e região, em decorrência de uma forte pancada de chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (30). Devido à queda de árvores após o temporal, a companhia está trabalhando com o apoio do município para removerem os galhos das rodovias. Essa colaboração é essencial para que as equipes da concessionária possam atuar e restabelecer a energia dos clientes afetados o quanto antes. A distribuidora reforça que não existem bairros inteiros sem energia.
A instabilidade estava sendo alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, CIMEHGO. Foram registradas descargas atmosféricas e fortes rajadas de vento na região, que arremessaram objetos e galhos de árvore contra a rede provocando a interrupção no fornecimento de energia.
A concessionária salienta que segue trabalhando ininterruptamente para recuperar o sistema elétrico o quanto antes e que não medirá esforços para energizar os clientes com urgência. Através de manobras telecomandadas do sistema, parte dos afetados já tiveram o fornecimento recomposto.
A concessionária alerta sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:
* Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;
* Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC).
Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.
A Equatorial Goiás reforça que, para este período de chuvas, está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido além do que estava previsto pelos especialistas.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás