Em debate, Sandro Mabel destaca medidas para atender demanda por vagas em creches, atendimento pediátrico 24 horas e o projeto ambicioso de construir 15 mil moradias populares - Fotos: Wildes Barbosa |
Candidato do União Brasil aproveita novo encontro entre prefeitáveis para destacar temas que população aguarda por rápidas soluções como ampliação do atendimento pediátrico e vagas em creches
Goiânia de fato tem pressa. Sandro Mabel (União Brasil) entendeu rapidamente a urgência com que a população aguarda pelo próximo prefeito da capital. Dessa forma, o candidato do União Brasil dribla polêmicas rasas, grosserias e lacrações de adversários e mantém seu foco na apresentação de propostas voltadas a mudar os rumos da gestão municipal rapidamente.
Foi com essa premissa que Mabel participou de mais um debate entre os candidatos à sucessão municipal em Goiânia. No encontro promovido pelo portal Mais Goiás, nesta quinta-feira (19), Mabel aproveitou o espaço para falar de suas propostas para educação, saúde, habitação, iluminação pública, trânsito e drenagem urbana.
Mabel afirmou que já tem dialogado com entidades para receber as crianças que aguardam por vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). “Já estou trabalhando nisso. Caso eu seja eleito, vou solucionar esse problema com rapidez. Já temos 7,1 mil vagas cadastradas e logo alcançaremos o objetivo de cadastrar 9 mil vagas para dar fim à fila de espera por creches em Goiânia”, destacou o candidato. A iniciativa, em parceria com entidades filantrópicas e igrejas, visa suprir a necessidade por vagas em creches até que novos Cmeis sejam construídos pela gestão.
Mabel garantiu que fará uma restruturação total das unidades municipais de saúde. “Vamos fazer reformas, dar condições de trabalho aos profissionais, garantir que tenha insumos e remédios”, explicou. O candidato do União Brasil afirmou também que usará sua longa experiencia como deputado federal para viabilizar novos recursos em Brasília. “O que não pode ocorrer é continuar da forma que está, em que o cidadão não tem acesso ao básico”, frisou.
Mabel voltou a assumir o compromisso de que, eleito prefeito, implantará atendimento pediátrico 24 horas em todos os Cais e UPAs de Goiânia. “Não teremos mais mães enfrentando a dificuldade de ter que atravessar a cidade, de madrugada, com o filho doente, para ter atendimento médico”, anunciou. Atualmente, a prefeitura disponibiliza atendimento pediátrico adequado apenas no Cais Campinas, obrigando a população e longos deslocamentos.
Durante o debate, Mabel também apresentou seu projeto de construir 15 mil casas para famílias em vulnerabilidade social. “A questão da habitação sempre mexeu comigo. Construí o Conjunto Mabel ao ver a situação que os funcionários da minha empresa viviam. Sei como as famílias sonham com a casa própria. Por isso, vou dar prioridade para a política habitacional”, ressaltou.
Sobre a iluminação pública, Mabel destacou que todas as lâmpadas serão substituídas por outras de LED, mais econômicas e eficientes. “Primeiro vamos trocar as que estão queimadas, temos ruas totalmente escuras. Depois, iremos substituir as lâmpadas antigas. Vamos fazer com que Goiânia volte a ser bem iluminada”, afirmou o candidato.
Mabel falou ainda sobre as medidas emergenciais para aumentar a fluidez do trânsito na capital. “Estamos realizando estudos de medidas a longo prazo para solucionar os problemas do tráfego em Goiânia, mas no início já vamos melhorar no mínimo em 30% a fluidez, permitindo que motos possam circular pela faixa exclusiva de ônibus”, explicou.
Sandro Mabel finalizou sua participação no debate destacando os investimentos que serão feitos na drenagem urbana da capital. “Hoje as galerias não são suficientes, a nossa ideia é criar postos de absorção para recarregar os nossos mananciais. Vou investir ainda em estudos para determinadas áreas que tem sofrido mais intensamente com os alagamentos”, encerrou.