Mabel segue ouvindo a população de Goiânia e desta vez se reuniu com moradores de Campinas a convite do vereador e pré-candidato Lucas Kitão
Foto: Renato Santos.
O pré-candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) segue com agendas nos bairros para ouvir a população. Desta vez, a convite do vereador e pré-candidato Lucas Kitão (UniãoBrasil), ele se reuniu com moradores e comerciantes para ouvir as demandas da região de Campinas e se comprometeu a dar a mesma atenção que dará ao Centro da cidade.
A principal reclamação da população foi a falta de cuidado. "Campinas é a mãe de Goiânia, merecia ser melhor cuidada. Estamos abandonados", disse Keila Dias, moradora, enquanto listava os problemas. "Como o Sandro Mabel diz de Goiânia, Campinas está encardida, precisa ser cuidada, ter incentivos para os comerciantes revitalizarem suas fachadas, de melhorias no trânsito. Precisamos de tudo, estamos pedindo socorro."
Sandro Mabel ouviu e anotou todas as reclamações e pedidos e se comprometeu a melhorar a vida dos campineiros. "Eu sei que quem é de Campinas tem um amor especial por esse lugar e eu me comprometo a dar a mesma atenção para Campinas que daremos à região do Centro de Goiânia."
Moradores reclamaram do valor do IPTU no bairro que, segundo eles, é o mais alto da cidade. Também falaram de problemas com coleta de lixo, varrição das ruas, praças abandonadas. A estrutura do Cais de Campinas também foi motivo de muita reclamação, assim como falta de médicos e remédios.
A dona de casa Luciana Moreira da Silva estava no encontro com Sandro Mabel acompanhada da filha, de 2 anos. "É um absurdo todas as mães e pais de Goiânia precisarem se deslocar até Campinas para ter atendimento pediátrico. Sem contar que o lugar está abandonado, com mofo nas paredes, sem energia em algumas salas, um horror".
Administração
Sandro Mabel destacou a implantação de administrações regionais quando eleito e reforçou que ele acompanhará pessoalmente as demandas da saúde. "Estive há pouco no Cais de Campinas e não tinha dipirona. Remédios chegaram faltando dois meses para vencimento. Ambulância abandonada. Tudo errado. Vamos dar um jeito!" Sandro Mabel afirmou que vai avaliar todas as demandas apresentadas para buscar soluções. "A falta de gestão dessa cidade está cobrando um preço muito alto da nossa população. Coloquei meu nome à disposição porque tenho capacidade pra resolver e vou resolver."
Lucas Kitão agradeceu a disponibilidade de Mabel em participar do evento que reuniu cerca de 300 pessoas na Praça João Rita Dias, na Vila Abajá. "Nós precisamos de gestores que façam o que precisa ser feito, que chegue sem dever nada pra ninguém e tenha coragem. Sandro é um homem sensível e inteligente. Tenho certeza de que fará história na nossa cidade."
Secretário do governo estadual, Pedro Sales e o coordenador da campanha de Sandro Mabel, Euler Morais também participaram do segundo Dedo de Prosa. Novas agendas como essa serão marcadas.