Bio Caldo - Quit Alimentos

Taxas ambientais congeladas em Goiás para 2024

Semad manteve congelados, para 2024, valores das taxas cobradas para requerimento de serviços de licenciamento ambiental ou de outorga de água (Foto: Secom)

Taxas de licenciamento ambiental e outorga não terão reajuste em 2024


Semad manteve congelados, para 2024, valores das taxas cobradas para requerimento de serviços de licenciamento ambiental ou de outorga de água (Foto: Secom)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) manteve congelados, para 2024, os valores das taxas cobradas para requerimento de serviços de licenciamento ambiental ou de outorga de água.

A decisão foi tomada em razão da variação negativa do Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), produzido anualmente, no mês de fevereiro, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O informe foi publicado no final de fevereiro e tem validade para todo o ano de 2024. As taxas cujos preços foram congelados são Taxa de Licenciamento Ambiental (TLA) e Taxa de Outorga de Recursos Hídricos (TORH).

REAJUSTE

A legislação permite o reajuste das taxas uma vez ao ano, sempre em 1º de fevereiro. O Estado de Goiás utilizou o IGP-DI da Fundação Getúlio Vargas, que registrou deflação. Em 2023, o reajuste adotado foi de 5,03% em relação ao ano anterior.

"Nosso objetivo é garantir que Goiás siga crescendo em ritmo acelerado. Temos transparência nos gastos, e não permitimos que seja cobrado nada além do que é devido, o que mostra respeito com o cidadão", declara o governador Ronaldo Caiado.

Os valores da Taxa de Licenciamento Ambiental e da Taxa de Outorga de Recursos Hídricos podem ser consultados aqui.

Por Kattia Barreto via Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Governo de Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos