Caiado entrega 2.689 cartões do Aluguel Social em Goiânia

Evento no ginásio Goiânia Arena também marcou a entrega de 198 escrituras de casas (Foto: Wesley Costa e Rômulo Carvalho)

Aluguel Social

O Aluguel Social já é realidade em 84 municípios goianos e tem capacidade para beneficiar 40 mil famílias ao mesmo tempo. O recurso mensal é concedido aos contemplados por 18 meses, renováveis por mais 18 em casos específicos como, por exemplo, famílias que tenham pessoas com necessidades especiais ou autismo.

A ação é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Com esta nova rodada de entregas, o programa atinge a marca de mais de 12 mil cartões distribuídos em Goiânia.

O vice-governador Daniel Vilela lembrou que o lema do Governo de Goiás é “não deixar ninguém para trás”. “O dinheiro arrecadado pelo Estado tem de ser devolvido para a população, com os programas sociais. É para as pessoas que precisam. O governador criou, juntamente com a primeira-dama Gracinha Caiado, a maior rede de proteção social do país”, salientou.

“Dos 26 estados da federação e Distrito Federal, quantos fazem isso de se unir ao cidadão e garantir que consiga pagar o aluguel? Só acontece em Goiás”, pontuou o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.

Para ele, ao oferecer suporte imediato às famílias em situação de vulnerabilidade, o Estado estabiliza o déficit habitacional e avança em outras políticas públicas, como construção de casas a custo zero.

Escrituras

No evento desta sexta-feira, também foram entregues 198 escrituras a moradores da capital. “É de uma importância muito grande ter a regularização fundiária, o documento dizendo que a casa é sua”, disse o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao agradecer a parceria do Estado.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos