BRB conquista o título de melhor banco em financiamento imobiliário do Brasil

O BRB conquistou o título de melhor instituição bancária do Brasil em financiamento imobiliário, segundo o Banking Awards, uma premiação de alcance global promovida pela International Banker, focada no setor financeiro. Este reconhecimento marca o quarto ano consecutivo em que o banco também é agraciado na categoria de "Melhor Inovação em Varejo"


“Estamos muito felizes com o reconhecimento. Ele é resultado de trabalho árduo de todo o time do BRB. Desde 2019, revisitamos os processos e estabelecemos, por meio do planejamento estratégico, que buscaríamos crescer e oferecer as melhores experiências para os nossos clientes, nos tornando um Banco que rompesse as fronteiras do Distrito Federal e sendo uma instituição financeira moderna, completa e inovadora. Em relação ao crédito imobiliário, somos líderes no Distrito Federal há 4 anos e já ocupamos o 6º lugar no País. Oferecemos o processo de financiamento do segmento mais rápido do mercado e temos as melhores taxas, contribuindo para a realização do sonho da casa própria. Seguiremos trabalhando para aprimorar, cada vez mais, nossos serviços”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Fotos: Pedro Santos.

Paulo Henrique, expressou grande satisfação com a premiação, atribuindo o sucesso à dedicação da equipe. Desde 2019, o banco revisou seus processos e estabeleceu, através de seu planejamento estratégico, o objetivo de expandir e melhorar a experiência de seus clientes. O BRB se destaca no Distrito Federal como líder em crédito imobiliário por quatro anos e ocupa a sexta posição no ranking nacional, oferecendo o processo de financiamento mais ágil do mercado e as taxas mais competitivas, facilitando o sonho da casa própria. O banco continua empenhado em aperfeiçoar seus serviços.

Desde 2019, o BRB tem se focado em inovar em várias áreas de negócios para fomentar a criatividade e o uso de tecnologia. Isso inclui a criação da plataforma digital Nação BRB FLA, em parceria com o Flamengo, o maior clube de futebol do Brasil, e a expansão de sua presença para 32 países, abrangendo 93% do território nacional e todos os continentes. Atualmente, o banco serve 7,6 milhões de clientes.

Um marco dessa estratégia de inovação foi a abertura de um escritório no Vale do Silício em 2022, em colaboração com a Plug and Play, uma das mais destacadas aceleradoras de inovação global. Essa parceria levou ao desenvolvimento de iniciativas como o SuperAPP do BRB e a introdução da Bárbara, uma inteligência artificial que oferece produtos de segurança no aplicativo.

Com o objetivo de acelerar sua transformação digital, o BRB mantém parcerias importantes com startups, visando aumentar a eficiência e incorporar novas tecnologias. Essas ações também promovem a otimização de projetos estratégicos para o ecossistema de inovação do Distrito Federal, onde o banco tem suas raízes. O BRB possui um centro de inovação, o BRBLAB, localizado no Parque Tecnológico de Brasília, que se tornou um ponto de referência na promoção da inovação na região, com mais de 180 eventos e 5000 participantes no último ano.

Em 2023, o BRB lançou seu fundo de venture capital, destinado a investir em startups de diversos setores, incluindo serviços financeiros, agronegócio, segurança, inteligência artificial, blockchain e administração pública. Desde seu início, 140 startups já foram avaliadas, marcando o primeiro investimento do fundo em setembro do ano passado.

"Este reconhecimento é fruto de um trabalho sério e da confiança depositada em nós por nossos clientes", finalizou o presidente do BRB.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos