As aulas de Dança, Teatro e Psicomotricidade são baseadas na dança inclusiva, dança em cadeira de roda (DCR), contemporânea e expressividade teatral
As oficinas acontecem nas segundas e sextas-feiras, pela manhã e tarde, na sede da Associação Dançart’Especial no Recanto das Emas e aos sábados pela manhã no Complexo Cultural de Samambaia, quadra 301 e, são destinadas para as pessoas com qualquer tipo de deficiência a partir de 1 ano de idade. As aulas de Dança, Teatro e Psicomotricidade são baseadas na dança inclusiva, dança em cadeira de roda (DCR), contemporânea e expressividade teatral que se caracteriza em propor intensas inovações e experimentações coreográficas que misturam muitas vezes ritmos como o ballet, jazz e hip hop, todos aliados à psicomotricidade, estimulação cognitiva / sensorial e atividades lúdicas para dar mais autonomia as PcD.
A psicomotricidade, integrando aspectos motores e cognitivos, desempenha um papel vital no desenvolvimento humano. A estimulação cognitiva, por sua vez, envolve a aplicação de atividades que promovem o aprimoramento das funções mentais, estimulando o pensamento, a memória e a resolução de problemas. Na interpretação corporal, busca-se decifrar as expressões do corpo como uma linguagem que revela emoções e experiências.
Segundo Soninha Ramalho, presidente da Associação, esses elementos acima convergem para proporcionar uma compreensão mais profunda da interação entre mente e corpo, contribuindo para o desenvolvimento e autonomia dos seus alunos. “Nosso trabalho é feito em circuitos no qual cada aluno realiza visando ampliar a percepção do próprio corpo, testando suas habilidades e entendendo seus limites, afirma Soninha”.
Inscrições pelo site: www.dancartespecial.com.br