Agrodefesa realiza capacitação técnica para agroindústrias

Capacitação contribui com formação profissional dos técnicos de campo em Goiás e fomenta formalização de produtores rurais que têm interesse em comercialização de produtos de origem animal (Foto: Wenderson Araújo)
Capacitação contribui com formação profissional dos técnicos de campo em Goiás e fomenta formalização de produtores rurais que têm interesse em comercialização de produtos de origem animal (Foto: Wenderson Araújo)

Hosana Alves - Agência Cora Coralina

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realiza na próxima segunda-feira (29/01), a partir das 9 horas, no Umuarama Hotel, em Goiânia (GO), treinamento sobre agroindústrias voltado para técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás).

O objetivo principal é promover uma ação de educação sanitária junto aos profissionais, por meio de capacitações e apoio institucional. A ação faz parte de parceria entre Agrodefesa, Senar Goiás e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) em um projeto de fomento às agroindústrias de pequeno porte em Goiás.

Segundo o gerente de Inspeção da Agrodefesa, Paulo Viana, diversos temas serão abordados durante todo o treinamento, com o intuito de apresentar uma visão crítica em relação às agroindústrias que trabalham com produtos de origem animal, além de seus subprodutos e resíduos.

“Isso resultará em um trabalho com excelência em qualidade, eliminando riscos e oferecendo ao consumidor um alimento seguro”, explica.

A gerente de Educação Sanitária da Agrodefesa, Telma Gonzaga, complementa que a capacitação contribuirá com a formação profissional dos técnicos de campo em Goiás.

“Vai possibilitar uma troca de experiência e aproximação entre os profissionais do Senar Goiás, que atuam em vários cantos do Estado, com as equipes multidisciplinares da Agrodefesa, que desenvolvem ações de educação sanitária e inspeção de produtos de origem animal no Estado”.

O presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos – que fará a abertura do treinamento -, ressalta que a integração entre instituições é importante para fortalecer o desenvolvimento das agroindústrias goianas.

“Além de promover capacitação, levar orientações e permitir que todos atuem na mesma sintonia, essa parceria vai possibilitar o fomento à formalização de produtores rurais que têm interesse em comercialização de produtos de origem animal. É um benefício para toda a cadeia produtiva, que impacta desde produção até que o produto final chegue, com qualidade e segurança, ao consumidor final”, enfatiza.

Programação

9 horas – Abertura
10h30 às 11 horas – O papel da Educação Sanitária no processo de registro das agroindústrias – Telma Gonzaga, gerente de Educação Sanitária da Agrodefesa
11 às 12 horas – O Serviço de Inspeção Oficial do Brasil – Paulo Viana, gerente de Inspeção da Agrodefesa
12 horas – Almoço
13 horas – Regularização de empreendimentos da agroindústria – Paulo Viana, gerente de Inspeção da Agrodefesa
16h30 às 17 horas – Considerações finais e encerramento

Ficha técnica

Treinamento de técnicos no Senar Goiás sobre agroindústrias
Data: 29 de janeiro de 2024 (segunda-feira)
Horário: 9 às 17 horas
Local: Umuarama Hotel – Rua 4, número 492, setor Central – Goiânia (GO)

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos