Inscrições abertas para casas gratuitas em três municípios de Goiás


Agência Goiana de Habitação e Secretaria de Infraestrutura oferecem 130 moradias a custo zero em Alto Paraíso, Buriti e Pontalina


A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) estão com inscrições abertas para casas a custo zero em três municípios: Alto Paraíso de Goiás, Buriti de Goiás e Pontalina. Moradores desses locais podem se inscrever até 31 de outubro no site da Agehab. São 130 moradias nas três cidades. Os editais com as regras para seleção estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.

Casas a custo zero
São disponibilizadas neste processo seletivo 50 unidades habitacionais em Buriti de Goiás, 50 em Pontalina e 30 em Alto Paraíso. Interessados que tiverem dificuldade para acessar a internet, ou que tenham dúvidas, devem procurar os pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras em parceria com a Agehab.

Quem pode participar
Podem participar da seleção famílias com renda até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programa habitacional, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos cinco anos em Alto Paraíso e Pontalina e pelo menos três anos em Buriti de Goiás.

Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Governo de Goiás conta com o maior programa habitacional do Brasil voltado para pequenas cidades. "As casas a custo zero são um exemplo para o Brasil por atender o interior, historicamente relegado, por ser totalmente gratuito, e por oferecer um nível de qualidade superior", avalia.

130 municípios atendidos
O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que o programa já está presente em 130 municípios, com seis mil unidades em execução ou já entregues, mas que editais estão sendo preparados para avançar no objetivo de novas construções até 2026.

"A meta estipulada pelo governador Ronaldo Caiado é de chegar a 10 mil casas a custo zero nesse período e o trabalho está sendo feito para que o programa chegue a este número", afirma.

O Pra Ter Onde Morar – Construção já entregou moradias em 10 municípios e beneficiou pessoas como a dona de casa Patrícia Martins, 33 anos, mãe solo de cinco filhos. Ela recebeu uma das casas a custo zero em Cristianópolis, nesta semana, pelo governador Ronaldo Caiado. "É como um sonho. Espero uma vida mais digna. Eu tive fé e aconteceu. Agora eu não preciso mais preocupar em ficar sem um tempo para meus filhos", contou ela.

Serviço
Assunto: Inscrições das casas a custo zero em Alto Paraíso, Buriti e Pontalina
Quando: Até 31 de outubro de 2023
Editais e inscrições: www.goias.gov.br/agehab

Pontos de apoio
*Alto Paraíso – Secretaria Municipal da Rede de Proteção Social, Habitação e Projetos Especiais – Rua Mangabeiras, quadra 01, lote 04, Setor Planalto, Alto Paraíso de Goiás – GO

*Pontalina – Secretária de Ação Social, localizada na Avenida Comercial, nº 403, Centro, Pontalina – Goiás

*Buriti – Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) – Rua da Indústria, Centro, Buriti de Goiás

Com informações de Hosana Alves - Agência Cora Coralina

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos