Hospital Encore e Instituto de Neurologia de Goiânia: integração médica a favor dos pacientes

 

Pertencentes à Kora Saúde, hospitais compartilham experiências e protocolos médicos


ING e Encore


 

O Instituto de Neurologia de Goiânia e o Hospital Encore, adquiridos em 2021 e em 2022, respectivamente, pelo grupo Kora Saúde, estão passando por etapas de alinhamento de informações, experiências, processos e protocolos médicos para que possam, efetivamente, colocar em prática a sinergia da fusão das duas unidades hospitalares.

Para o diretor técnico dos dois hospitais da Kora Saúde em Goiânia, dr. Maurício Prudente, desde que a companhia fez as aquisições das unidades hospitalares no Estado de Goiás, importantes mudanças vêm sendo implementadas, seja em relação ao controle gerencial, administrativo e de custos; às adequações aos padrões da companhia; ou à criação de condições para novos investimentos e crescimento dos hospitais.

“Nesse sentido, é fundamental que as equipes estejam perfeitamente integradas no que diz respeito aos protocolos assistenciais, pois isso confere aos dois hospitais uma grande vantagem estratégica”, afirma o cardiologista Maurício Prudente. Segundo ele, essa vantagem diz respeito à sinergia entre as unidades, considerando que os dois hospitais são de alta complexidade.

No início de outubro, a companhia promoveu um encontro de coordenadores médicos e responsáveis pelo pronto-socorro, centro cirúrgico, UTI e serviços de cardiologia, neurologia, clínica médica, hemodinâmica e de outras especialidades dos dois hospitais.

O encontro contou também com a participação do diretor-geral da Kora Saúde no Distrito Federal e em Goiás, Luís Márcio Araújo Ramos, que também é o diretor do hospital Anchieta de Brasília. Ainda, esteve presente o chefe da UTI do hospital Anchieta, dr. Marcelo de Oliveira Maia, presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).

 

Hospitais de alta complexidade

O Instituto de Neurologia de Goiânia tem foco principal no atendimento neurológico, mas também atende outras especialidades e patologias complexas, como, por exemplo, ortopedia; cardiologia; intervenções neurológicas, cardíacas e vasculares por cateter; cirurgia geral e bariátrica; urologia; e outras áreas do conhecimento médico.

O Hospital Encore, por sua vez, é um hospital com grande expertise no cuidado cardiovascular, principalmente no serviço de hemodinâmica e na cirurgia cardíaca, sendo considerado um dos principais do país nesses serviços.

“Os dois hospitais são complementares no atendimento de alta complexidade, e a fusão entre o Instituto de Neurologia e o Hospital Encore oferece, para Goiás, a oportunidade de ter uma rede com praticamente todo o cuidado médico, principalmente nas patologias graves e de alta complexidade”, completa o dr. Maurício Prudente.

Outra vantagem proporcionada pela aquisição dos hospitais por uma companhia do porte da Kora Saúde, acrescenta o diretor médico das duas unidades, é que essa fusão facilita o ponto de contato dos principais planos de saúde, que tem, com uma só administração, condições de resolverem questões pertinentes aos dois hospitais.

Finalizando, dr. Maurício Prudente afirma que o encontro do dia 4 de outubro também teve por finalidade, além da troca de informações e aprendizado, gerar um momento de integração entre os médicos. “Por mais que tenhamos grandes equipamentos, alta tecnologia, investimento em software e hardware, no final das contas, são as pessoas que fazem as coisas acontecerem, por isso é importante aproximar as equipes em favor do bem e do melhor atendimento aos pacientes”, conclui.  

 

Sobre a Kora Saúde

Um dos maiores grupos hospitalares do país, a Kora Saúde possui 17 hospitais espalhados pelo Brasil e está presente no Espírito Santo (Rede Meridional nas regiões de Cariacica, Vitória, Serra, Praia da Costa, em Vila Velha, e São Mateus); Ceará (Rede OTO, todos em Fortaleza); Tocantins (Medical Palmas e Santa Thereza na cidade de Palmas); Mato Grosso (Hospital São Mateus em Cuiabá); Goiás (Instituto de Neurologia de Goiânia e Hospital Encore); e Distrito Federal (Hospital Anchieta e Hospital São Francisco). O grupo possui mais de 2 mil leitos e 11 mil colaboradores. A Kora Saúde oferece um sistema de gestão inovador, parque tecnológico de ponta e alta qualidade hospitalar, com o compromisso de praticar medicina de excelência em todas as localidades onde está presente. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem